sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sonhos são pistas para a verdadeira felicidade!

Por um segundo a cortina que insiste em não revelar o futuro nos abre uma fresta e nesse instante uma luz nos toma conta, isso para mim são os sonhos que levamos conosco, que brilham em nossos espiritos á espera de que  venhamos a lutar, a espera de serem realizados.
Sonhos são feitos de muitas fases, a fase em que apenas ainda refletimos se algo deve ou não virar um sonho, aí vem a fase em que nossos sonhos ganham corpo, imaginamos seus detalhes, lhe damos um nome, pensamos até em uma data,aí chega o momento de arregaçar as mangar e pular na estrada, saiba apenas de uma coisa, todos os impecilhos são seus amigos na conquista do seu sonho, vc cresce quando eles aparecem e seu sonho se fortalece junto, se realmente for um sonho do seu coração, pois se fraco for se disfragmenta.
Insista chatamente, insista como se fosse a última coisa a se fazer, mesmo que para alguns pareça loucura, eu chamo isso de vida, vida que corre em nossas veias e nos obriga a caminhar em direção a isso, insista persistentemente nos seus sonhos, em ser bom, em buscar a Deus e se aperfeiçoar, isso é felicidade!
              

terça-feira, 27 de abril de 2010

Gibran

~ O Amor ~
~ Gibran Kahlil Gibran ~
Quando o amor o chamar
Se guie
Embora seus caminhos sejam agrestes e escarpados
E quando ele vos envolver com suas asas
Cedei-lhe
Embora a espada oculta na sua plumagem possa feri-vos
E quando ele vos falar
Acreditai nele
Embora a sua voz possa despedaçar vossos sonhos como o vento devasta o jardim
Pois da mesma forma que o amor vos coroa, assim ele vos crucifica
E da mesma forma que contribui para o vosso crescimento
Trabalha para vossa poda
E da mesma forma que alcança vossa altura e acaricia vossos ramos mais tenros que se embalam ao sol
Assim também desce até vossas raízes e a sacode no seu apego à terra
Como feixes de trigo ele vos aperta junto ao seu coração
Ele vos debulha para expor a vossa nudezEle vos peneira para libertar-vos das palhas
Ele vos mói até extrema brancura
Ele vos amassa até que vos torneis maleáveis
Então ele vos leva ao fogo sagrado e vos transforma no pão místico do banquete divino
Todas essas coisas o amor operará em vos para que conheçais os segredos de vossos corações
E com esse conhecimento vos convertais no pão místico do banquete divino
Todavia se no vosso temor procurardes somente a paz do amor, o gozo do amor
Então seria melhor para vós que cobrísseis vossa nudez, abandonásseis a ira do amor
Para entrar num mundo sem estações onde rireis, mas não todos os vossos risos
E chorareis, mas não todas as vossas lágrimas
O amor nada dá, se não de si próprio
E nada recebe, se não de si próprio
O amor não possui nem se deixa possuir
Pois o amor basta-se a si mesmo
Quando um de vós ama, que não diga 'Deus está no meu coração'
Mas que diga antes 'Eu estou no coração de Deus'
E não imagineis que possais dirigir o curso do amor pois o amor se vos achar dignos determinará ele próprio vosso curso
O amor não tem outro desejo se não o de atingir a sua plenitude
Se contudo amardes e precisardes ter desejos
Sejam estes os vossos desejos
De vos diluirdes no amor e serdes como um riacho que canta sua melodia para a noite
De conhecerdes a dor de sentir ternura demasiada
De ficardes feridos por vossa própria compreensão do amor
E de sangrardes de boa vontade e com alegria
De acordardes na aurora com o coração alado e agradecerdes por um novo dia de amor
De descansardes ao meio-dia e meditardes sobre o êxtase do amor
De voltardes pra casa à noite com gratidão
E de adormecerdes com uma prece no coração para o bem-amado
E nos lábios uma canção de bem-aventurança
    

terça-feira, 6 de abril de 2010

voltei

Que mês corrido foi este de março!  Muitas vezes sentei-me aqui no intuito de escrever, fiz alguns textos, não gostava, apagava e assim os dias foram passando como uma mágica passou-se quase um mês do meu último post, quem tem blog sabe, parece que sua mente fica presa a ele e  mesmo que  vc esteja envolvido em mil afazeres vc se sente em dívida com ele, é um negocio sério.
Eu agora estou em uma fase de observação, vcs já passaram por isso?  è aquela fase em que observar se faz mais necessário do que falar, observar as pessoas, seus hábitos, observar a vida e seus acontecimentos, observar a sí próprio e ainda surpreender-se e muito consigo mesmo.
Vivemos muitos dias de afazeres parecidos, normalmente com as mesmas pessoas, mas se vc prestar atenção não existe um único dia de nossas vidas que foi igual, seja por suas vivências ou pela maneira em que vc naquele dia pode de um foco novo observar a vida.
Digo sempre, daqui há cem anos não estaremos mais aqui ( ou estaremos bem próximos de partirmos) e tudo que chamamos de sofrimento irá evaporar, se tornará poeira cósmica na história da humanidade, futuramente na história do Universo, e depois das galáxias, a transitoriedade é a marca de nossa existência, somos viajantes, sem um destino final, mas com muitas paradas.
Eu não tenho medo de morrer, de forma alguma, acredito que a vida se rearranja após a  nossa partida, e que a qualquer momento todos nós podemos ir, a morte é em minha visão difícil para os que ficam, para os que não tem que continuar o seu destino em outros planos.
Eu assisti AVATAR estes dias e me veio isso a mente, talvez quando  nós dormimos entremos em contato com outra realidade completamente diferente, tenhamos uma outra vida, outros amores, e isso não chega a uma informação objetiva em nossa mente quando acordamos, o que eu sei é que existe grande vida após tudo que se imagina, após a morte, e muito além do que nossas vãs imaginações são capazes de imaginar, não conseguimos nem imaginar, porque aliás imaginar a vida Eterna é demais para uma sociedade em que se preocupa em quem vai vencer o BBB 10, não  estamos ativando nossas mentes e corações para algo maior, estamos cada vez mais centrados em um ponto dentro de uma lata de lixo, não um ponto na eternidade.
A Páscoa passou, um momento que eu diria sagrado,  a Vida de Jesus em minha visão até hoje não foi interpretada da forma correta ( não que eu interprete, ou possa dizer como fazer isso) mas sua existência magnífica ainda  não foi vista com a grandiosidade necessária, sua existência nos exige mudança, a mudança mais difícil de todas que é a do Verdadeiro Amor, do compromisso com Deus que cada um de nós assume ao nascer, ao receber o presente da vida, nascemos porque pedimos sim, pedimos por experiência e evolução e nesta jornada só não vence quem não quer aprender.
Boa parte da população mundial é Cristão, uma outra grande também acredita em grandes Mestres que por aqui passaram, uma quantidade mínima não acredita em nada ( o que não significa que por isso não façam o Bem) e por que ainda estamos neste nível de consciência? Com Cristo, Budha, Zoroaster, Lao-tse,Krishna,Saint Germain, tantos seres de luz pura, o que falta para seguirmos estes caminhos do Bem?
E mesmo quem não tem um Mestre, que escolhesse um caminho de fazer as coisas certas... o que nos falta ara pormos em prática a Verdade, o Amor, a Dignidade?
São muitas perguntas, mas tenho ainda esperança que haverá um despertar, que pela Dor abriremos nosso peito para sementes do Bem, Deus nos auxilie nesta luta, grande beijo a todos os Trabalhadores do Bem!
 Coloquei uma imagem de uma árvore muito linda, pois árvores sempre me lembram do nosso objetivo aqui, apesar de termos nossas "raizes" presas a terra, nosso objetivo sempre é o alto, crescer, sermos dadivosos em nosso frutos e acolhedores, árvores são extremamente cheias de vida, de fortaleza.