segunda-feira, 6 de julho de 2009

Upgrade de sonhos

Há um tempo atrás eu me lembro que escreví que as vezes as coisas "tortas'' são normais, as coisas não serem perfeitas etc e tal, muita coisa aconteceu e preciso rever essa minha colocação.

Sei, concordo, é verdade exigir a perfeição de sí mesmo, deste mundo e das pessoas que vivem nele é um suícidio altamente qualificado, vc morre devagar e ainda com uma baita dose de frustração, não é mesmo?

Aí vc pega e começa a levantar a poeira das coisas, muda muita coisa, e pensa direitinho... acredito que é muito mais a minha cara mudar as coisas do que me acostumar com elas, se acostumar com o mutável é para medíocres, veja bem o que eu escreví, o mutável, aquilo que não muda agente se adapta.

Tem momentos que nossa vida é povoada por pessoas, por situações que realmente nada tem a ver com vc, com seus sonhos e sua meta de vida se atrasa, aculpa é sua, aliás foi minha.

Quando eu decidí que não era bem assim, que as coisas tinham sim que ter a minha cara, o meu jeito e o meu formato, por mais surreal que possa parecer as coisas deram uma guinada maravilhosa na minha vida, não aceitei mais relacionamentos insatisfatórios, não aceitei mais trabalhar por dinheiro, e hj trabalho por amor, e vivo um grande amor intenso, e principalmente justo, onde todos os envolvidos colaboram e participam para a felicidade completa e plena de todos.

È comum o passado bater em sua porta, com uma cara arrependida e palavras empolgantes de um futuro impossivel e te prometer mil coisas, e as vezes ter a pachorra de achar que mesmo depois de tudo vc estará disposto a aceita-lo de volta.

Diga NÃO. Por respeito a todas as coisas bem feitas que vc fez e se propôs, não transforme o seu amor, o seu trabalho em algo tão superficial e vazio que não tenha uma opnião firme, o passado que não deu certo deve ficar onde está, em algum arquivo da sua mente que vc por diversas razões não tem mais necessidade de acessar, não sobrou mágoa, não sobrou raiva, apenas não sobrou nada, e vc fez sua parte em tudo isso é o correto e mais isso é melhor.



Vc tem um sonho, um objetivo, não deve diminuir isto, pelo contrário precisa aumentar isso, fazer render, encorpar, vivenciar em imaginação para acompanhar a realidade segui-lo.

Se vc hj está em uma situação insatisfátoria, não tenha pena, vire a mesa, e lute pelo seu sonho, exatamente como ele é e melhor, que vc encontrará as melhores pessoas para te seguir nestes projetos, para te acompanhar pela vida e ver você triunfar neste fantástico desafio de viver e se manter você mesmo.


Tudo que acontece na sua vida é um reflexo perfeito de suas escolhas, temos que buscar a perfeição, o aprendizado, a felicidade verdadeira que está longe de ser o que a mídia tanto alardeia, a felicidade está nas coisas simples, em se conhecer bem, em se projetar, em se melhorar, em fazer a sua parte e principalmente de não se acomodar nunca.


Um comentário:

Fábio disse...

Ola, Realmente tudo que acontece com a gente é reflexo de nossas escolhas. Perfeito.

A felicidade esta nas coisas simples. Muito bom ouvir isso (ou melhor ler isso) de alguém.

Parabéns pelo post e pelo blog.

ass Fábio.

www.faloeufalatu.blogspot.com
www.historiasdetopazio.blogspot.com