quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Use o seu coração! Manual do proprietário.

Antigamente tinha-se a idéia falsa de que os seres humanos eram capazes de usar apenas 10% de seus cérebros, depois com o avanço da ciência descobriram que usamos muito mais e ainda diferentes áreas, eu sempre falo isso aqui e vou continuar falando, o problema da humanidade não é o de usar pouco o cérebro e sim por usar pouco o coração!
E o que é usar o coração, aliás o que é o coração?


Vamos começar com o que é o coração?


A parte anatômica vc já sabe, não estou falando deste e sim do centro das suas emoções,da sua alma, de quem vc realmente é,
em minha visão o coração é o lar de Deus dentro do ser humano, onde ele encontra as verdades mais puras colocadas por Deus lá, tudo que vc precisa está lá a sua disposição apenas esperando que vc se conecte com isso tudo, um universo a parte que as pessoas normalmente desconhecem, sim as pessoas desconhecem seus próprios corações, desconhecem sua capacidade de serem realmente boas, de serem felizes de forma nata, de serem genuínas como individualidades, de serem plenas como parte do conjunto desta Criação de Deus, e aí mora a Felicidade, no seu coração, esperando ser libertada para vc senti-la de verdade.
Deus não colocou a Verdade em apenas um livro, nem em cima de uma montanha, ou dentro do mais profundo mar, nem em escrituras egípcias perdidas, ele colocou a Verdade dentro do seu coração, para que TODOS tivessem acesso a este Bem maior.


 Como se usa o coração, por que usá-lo?


Para usar seu coração, vc vai ter que aprender a silenciar sua mente, ela está poluída por muitas confusões deste mundo, o que vc acredita, o que os OUTROS acreditam, os seus medos, o Medo dos outros, quinquilharias imprestáveis que tiram a paz e não trazem respostas, fique em silêncio, silêncio mental, procure olhar pra dentro de sí, despertar para sua realidade, esqueça esta que vivemos, quem é vc? O que vc gostaria de fazer? Quem são as pessoas que vc ama, escute as respostas, comece a criar um diálogo interior, não vc não está louco, vc esta começando a acordar seu coração, fale com ele, escute ele, vc vai se impressionar com as respostas que ele será capaz de te dar, inclusive sobre o futuro.


O que vai acontecer se eu não usá-lo?


Bem, quanto menos vc usa seu coração, menos feliz é, isso é um fato, pessoas egoístas são extremamente insensíveis, incapazes de notar a beleza de uma nova flor, a beleza do sorriso de uma criança, a deliciaaaa de fazer um favor á alguém, a alegria de ser simpático, a sensação maravilhosa de estar fazendo sua parte.
Quanto mais vc usa seu coração mais feliz é e maior fica sua capacidade de amar, dar amor puro, compreender a Deus, compreender ao mundo, e vc se realiza, em todas as escalas possíveis.


Tá bom, e se eu amar as pessoas e elas serem ingratas, quebrarem meu coração hmmm?


Eu sempre analiso situações como esta da seguinte maneira, quando alguém é ingrato quem perde? Claro que a pessoa ingrata, ela perdeu alguém para dar amor a  ela e ainda por mais que tente esconder de sí, se sentirá mal, e vc que já desenvolveu sua capacidade de amar não perderá nada com pessoas ingratas, ela apenas mostrou quem ela era e vc foi liberto desta companhia má.
Detalhe importante, ninguém pode quebrar o seu coração, vc pode sim se decepcionar, é natural, mas não permita que a morada de sua alma seja abalada por pessoas que não tem a grandiosidade necessária para te amar, pense nisso, precisamos de pessoas especiais ao nosso lado, porque não dizer maravilhosas?


Como alimento meu coração?


Não não é o tal de ômega3 heheh, coração come sim, ele necessita de alimento espiritual SEMPREEEE,  pense comigo, vc não come pelo menos umas 3 vezes ao dia, pois é filhão, filhona, seu coração precisa de alimento espiritual, inspiração, ligação com Deus, escolha a que vc quiser mas busque esta ligação, pense em Deus com toda sua fé e ele através do seu coração vai te dizer qual o melhor caminho, alimente seu coração com os seguintes ingredientes: ALEGRIA, GRATIDÃO ( O MÁXIMO QUE CONSEGUIR),FÉ, DEVOÇÃO, BONS PENSAMENTOS, PACIÊNCIA E CLARO AMORRRR, O PAI DE TODAS AS MELHORES QUALIDADES.
bem anotou aí a dieta do seu coração? ótimo evite: INTOLERÂNCIA, INVEJA ( O MAXIMO QUE CONSEGUIR), MALDADES, PRÉ- JULGAMENTOS, IMPACIÊNCIA, ÓDIO, RAIVAS EM GERAL, E NÃO PERDOAR (SÓ VC VAI SOFRER SE NÃO PERDOAR.


Como sei que estou usando meu coração????


Vc vai desenvolver novos sentidos, o coração desperto nos faz OUVIR de uma forma paciente, nos faz FALAR de forma verdadeira, nos faz Tocar com sensibilidade desenvolvida, nos faz VER com profundidade, vc vai sentir que suas escolhas mudarão, que seus pensamentos estarão melhores, e q com isso seu mundo interior todo mudou. Basta usar o coração, sempre


Qual a diferença entre SENTIMENTALISMO  e usar meu coração?

 Sentimentalismo pra mim, é quando vc pensa que está agindo com o coração, e na realidade está usando sim um SENTIMENTO, mas não o correto, por exemplo " puxa meu filho rouba meu dinheiro da carteira pra torrar em baladas, mas é meu filho, é só uma fase" Aí minha senhora, está usando TUDO menos o coração, usar o coração não é ser permissivo, mole ou qualquer adjetivo dentro de situações semelhantes, usar o coração é  também saber  SER JUSTO, e fazer para o outro aquilo que é necessário para sua felicidade e não apenas o que ele ficaria " felizinho", então ser severo num momento destes para educar, impor limites, lutar por pessoas que estão sendo injustiçadas, é sim usar o coração.



Coração tem validade?


Coração é Eterno, por isso cuide bem dele,alimente com aquilo que é Eterno, o Amor de Deus. Vc pode morrer, mas seu coração levará tudo que amou, ele é sua alma.


O meu veio com defeito, o que eu faço?


Todos nós temos a mesma capacidade de amar, de desenvolver sentimentos maravilhosos e íntegros em nossos corações, para isso basta alimentá-lo como no item acima e ter boas atitudes e pensamentos.
Coração é um item sem troca, cuide bem.


O coração serve apenas pra guardar sentimentos românticos?


Todas as melhores invenções, as melhores obras de arte, os melhores livros, as mais belas orações, tudo são obras de corações despertos, o coração que abriga amor em abundância não apenas se protege do mal, como atrai toda boa sorte de bons acontecimentos, boas companhias, boas atitudes, o coração também serve como um imã, atraí iguais, assim como os maus se unem para tramar crimes.




Bem gente é isso, eu não sou especialista em coração
( cardiofabrinista) mas uso muiiiiiito ele, coração é assim,vc vai usando e vai aprendendo a usar mais ainda, aí acontecem os maiores milagres da vida. Eu desejo ( de coração, hehe, eolha que os desejos de coração sempre acontecem!) que cada pessoa aprenda a usar de forma maravilhosa seu coração, para melhorar o mundo, para trabalhar pelo Bem, para simplesmente ser feliz. Beijoooo grande em todos
 Influencie alguém a fazer o Bem!

Um comentário:

Alex disse...

Adoro acompanhar seu blog.
Belas mensagens.
Pena mesmo é não ter te conhecido.
Abraços e ótimo feriado.