domingo, 11 de outubro de 2009

" Você não vale nada mas eu gosto de você" Me poupe!

Há um tempo atrás peguei minha filhinha de 7 anos cantando essa musica infame, sentei ela e fomos fazer uma analise desta profunda letra " Você não vale nada mas eu gosto de você", eu disse para ela " - Isa por que devemos gostar de uma pessoa? Porque ela  que vale muito, tem qualidades maravilhosas, nos valoriza, sabe amar e respeitar os outros, jamais devemos gostar de pessoas que não valem nada, você acha certa essa letra dessa música? Ela respondeu que não...
Sabe este é o problema de 80% dos relacionamentos amorosos, você precisa saber escolher a quem você chama de meu amor...se, como eu disse acima, é uma pessoa realmente boa, digna, podem sim haver problemas mas não de ordem de sofrimento profundo, pessoas de valor real não traem, não enganam, não roubam e por aí vai, estas são as pessoas certas pra se amar...
Eu falo isso porque sei bem, quem na vida já não teve um amor que só trouxe dor, sofrimento, agonia? A maioria, inclusive eu, e na época eu lembro dos meus amigos, meus pais, todo mundo me avisava que não era algo bom para mim, mas eu fui teimosa e tive que ver as piores conseqüências, isso me fez amadurecer muito, impressionantemente, me fez entender que não devemos ir apenas pelo sentimento, devemos saber analisar até friamente as coisas, ele(a) mentiu pra você, não importa se é uma pessoa lindíssima, inteligente, que você sente mil coisas ao lado dela, etc... prenda-se a atitude da pessoa e se valorize, e entenda, as pessoas não mudam, e se mudarem não será por você, as coisas não vão melhorar, quando a questão nesse caso é o desvio de caráter, as vezes a pessoa até se arrepende, mas dentro dela está uma programação pra efetuar os mesmos erros, não estou dizendo que é impossível alguém mudar, mas que é necessário uma vontade absurda da pessoa, as vezes muitos anos, muitas vivências e que não sejamos nós as cobaias desta mudança, por favor.
">Com o tempo seu coração amadurece e vc começa a gostar das pessoas por valores diferentes, as qualidades de caráter ficam em primeirissímo lugar, depois vem o jeito legal, a beleza, e os outros fatores, porque você se ama e quer o melhor pra você mesma, quer relacionamentos que " funcionem" não aqueles que vc tem que lutar para darem certo, não não, se você tem que se esforçar pra um relacionamento dar certo, precisa suar frio, desenvolver técnicas de estratégia da guerra que nem Sun Tzu faria, vc já está lutando contra você mesmo, se prejudicando e ajudando aquela pessoa a se manter naquele defeito, saía dessa por todos, todos sofrerão menos.

Acorde, amores bandidos como o próprio nome diz, só nos roubam, vida, tempo, e felicidade, e sempre eu digo SEMPRE, tem uma pessoa 1 bilhão de vezes melhor do que a que vc está, pronta pra te fazer feliz, com qualidades maravilhosas te esperando, e tudo flui, não é necessário esforço meticuloso pra vida dar certo entre pessoas assim, isso é amor de verdade, isso não te rouba, o amor verdadeiro te abre os olhos para a verdadeira vida, a vida que dura a eternidade, pense nisso e procure direcionar o seu amor para pessoas que valem muito, por isso você gosta delas...

Nenhum comentário: