quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Medicina alternativa do tio José

Olha como as coisas são, eu tenho um tio-avô chamado José, que mora em Fortaleza,  tem 85 anos , uma pessoa incrível, quase um herói nordestino de uma saga complexa e não explicável pela ciência moderna, tenho alguns causos dele muito engraçados...
Há um período atrás meu tio recebeu um diagnóstico de que estava com diabetes, sabe como ele curou este malefício???? Todos os dias comia uma cocada em jejum, alegando que se cura um mal com o próprio mal ( não recomendo isso a ninguém, não façam isso em casa) e curou-se mesmo...você entende isso? eu também não.
Meu tio diz  que nada pode curar melhor uma grande febre  do que você tirar a camisa quando seu corpo está queimando de febre e alguém lhe atirar sementes de melância gelada, essa vc pode tentar em casa e depois me conte... kkkkkk


Meu tio José todos os dias dormia em uma rede, e lá pra aquelas bandas apenas um grande medo assola um herói nordestino, a queda de uma rede, que pode ser fatal, inclusive a heróis, por isso ele tinha o hábito saudável de verificar se os punhos da rede estavam encaixados devidamente no armador da rede( gancho onde se prende a rede) fazia isso umas 3 vezes de cada lado para ter certeza de que nada aconteceria, sóooo que na última, sem querer o ombro dele bateu no punho da rede e desencaixou, quando ele foi se deitar o pior aconteceu, sua queda ecoou pelo corredor, trágica e insólita, o resultado foi que ele passou 1 ano e meio apenas dormindo em uma cadeira, devido a raiva que adquiriu da rede, ou melhor do tombo.
Neste período de gripe suína, ele pegou um baita resfriado e minha tia disse que ele tinha que ir ao Pronto Socorro, ele respondeu que não iria de jeito nenhum pois era lá que as pessoas pegavam a gripe suina  e se fosse destino ele morria mas num ia lá.


Meu tio José foi certa vez ao cemitério e encontrou no chão uma chave que ele disse ser  de um caixão, até hoje ele guarda a chave dizendo que dá sorte. 



outra dele....
 Minha tia Margarene (por parte de pai) foi visitar minha tia Elizabete ( parte materna ) e lá na porta , na calçada especificamente encontrou meu tio José que não a reconheceu, por ela estar magra e de cabelo curto, ele imeditamente soltou: " Fale rapaiiiiz" e ela disse " Sou Margarene" , ai ele finalizou este dialogo com um " Entre MARGARINA"


Meu  tio José também tem grandes respostas sobre a vida , o destino da humanidade e dos animais, um dia desses o gato dele foi pego por um cachorro, ele disse que era o destino do gato pois matava as  pobres lagartixas, sendo que possuia a melhor ração, carne enlatada e leite....
Meu tio sempre se alimenta muiiiito bem ( veja a dieta da cocada) e faz  sons com a boca  como um hmmmmmmm quando você fala a ele alguma coisa ou quando ele está refletindo


Por que estou falando dele? Simples ele é uma pessoa de íncrivel bom humor, namorador  dos mais vorazes ( sempre tem uma namorada), sempre comum sorriso no rosto e uma cadernetinha na mão anotando pequenas  coisas que me deixam por demais curiosa, ele sempre está bem, e isso faz a saúde dele ser tão boa e a vida tão engraçada, vamos ter uma vida mais leve? Vamos adquirir melhores hábitos, como rir de si mesmo, encarar os problemas com mais leveza, este é o segredo de todos os super-heróis...Como diz meu namorado, muito sabiamente também, " Aprenda a ser hippie" , tô aprendendo, vamos devagar que é meio chocante não ligar tanto assim , mas vocês dois tem razão, tenho certeza que sim...


Beijo Grande  em todos
Influencie alguém a não ligar tanto assim pros problemas....


Nenhum comentário: