quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vencer a sí mesmo e ser livre.


Agora no dia 31 de outubro, faz um ano que meu pai faleceu, e também 1 ano que estou com o blog, visto que o sofrimento causado pela " perda" me fez querer escrever mais sobre a vida, quem sabe ajudar alguém, ajudar a mim mesma a entender tantas coisas  que me acontecem, e a única coisa que peço a Deus nesta fase da minha vida é discernimento, nos tempos atuais isso pode ser um farol em meio a escuridão...
Eu escrevi perda entre aspas porque ver a morte como algo negativo ainda é um péssimo hábito, estamos em um eterno processo de evolução, de modificação pessoal e não podemos estar presos a nada, estar preso significa um grande atraso nesta grande escalada.
Podemos amar nossos filhos, mas não viver a vida deles, podemos amar nossos pares, mas não sermos apenas este amor, podemos amar a tudo e ao mesmo tempo tudo isso somado não completa o que somos, então a morte é uma linha, entre milhares de linhas que teremos que passar. O que dificulta muito para todos no geral, é não poder ver, não devemos nos limitar aos olhos terrenos, devemos aprender a ver com a alma, ver com toda a sensibilidade atemporal que existe dentro de nós, ver com nossas intuições, ver ao tocar, ver por nossa capacitação de sentir, sem estar muitas vezes perto, mas por sabermos que está lá.
Imagine um grande céu azul sem nuvens, imagine você mergulhando em um oceano infinito e vc respira dentro da água e sabe nadar muito bem, imagine um gramado verde em um dia de sol e vc correndo descalça, algo grandioso como uma sinfonia  de Beethoven ou uma música do Savatage ( vide Gutter Ballet)
Todos nós perdemos um pouco a noção do que seria a palavra LIBERDADE, e meu maior desejo nesta vida é me tornar livre, livre das dores que escolhi carregar, livre dos problemas inúteis que eu maximizo, livre de tudo que não é necessário, tendo apenas sentimentos bons dentro de mim, como o oceano que falei ou o céu, eu quero mais do que nunca ser livre de mim mesma.Isto não é uma auto negação, pelo contrário, é a maior auto afirmação que uma pessoa pode  fazer, chegar a ponto de se libertar é o ápice da vida de uma pessoa, “vencer ao mundo" como diz a Bíblia, vencer a mim mesma e descobrir este oceano que está lá a me esperar, um infinito conhecido.
Eu sempre digo, a morte só é uma encrenca pra quem fica, que sente saudade, que tem seus desejos incompletos, mas para os que se preparam, é apenas uma nova fase...e quem disse que não vivemos e morremos todos os dias? nos sonhos novos que criamos, ou nos que fracassam, tudo é vida e morte...

Eu desejo a cada um de nós um caminho  que nos leve a esta liberdade consciente, crescer  nos gera sempre movimentação e certo grau de sofrimento, pois somos obrigados a sair da nossa área de conforto, mas só vivemos realmente assim .
E quero dizer uma coisa pra você pai, ninguém nesta vida me ensinou mais do que você, ninguém se esforçou tanto para que eu fosse feliz como você, tudo o que eu tenho de melhor é devido sua força de caráter e espirito nobre, onde você estiver receba o meu profundo amor, gratidão, sabendo que um dia com toda certeza nos veremos.

Nenhum comentário: