terça-feira, 24 de novembro de 2009

Entrando em harmonia



Já falei para vocês que sou viciada? Não? Pois é, sou viciada em livros, um bom vício em minha visão, procuro sempre estar lendo novamente algum livro antigo meu, e um novo, no momento estou lendo 3, Lua nova,da saga Crepúsculo ( adoro vampiros, seja os antigos ou estes moderninhos) Em sintonia, da escritora canadense Jasmuhen, e o que eu vou comentar hoje, A arte da felicidade, do Dalai Lama, um livro que eu tinha comprado há um ano, tinha dado uma lidinha, mas não era o momento dele ainda, e chegou, em excelente hora como sempre.
Este livro é íncrivel! Como diz na própria capa " Um manual para a vida" Fala sobre temas universais como ; aprender a realmente sentir compaixão, aprender a sí amar, aprender a vivenciar o sofrimento e transforma-lo em aprendizado e crescimento pessoal,superar obstáculos, lidar com inimigos, e muito mais, você precisa de mais alguma coisa? hehehe Só o conteúdo deste livro dava pra escrever uns 500 blogs Trabalhando pelo Bem, de tanta coisa útil. Como ele diz " O conhecimento conduz à liberdade ou à solução de um problema."
Não adianta, se quisermos realmente ultrapassar problemas, precisamos melhorar como pessoas, e isso requer esforço, isso requer pesquisa, Boa vontade, amor e dedicação. Muitos vão dizer " -Eu não tenho tempo para isso!" Como assim? Você veio para este planeta com este objetivo: APRENDER, e fica aí cuidando de tudo, assistindo "A fazenda" e não tem tempo pra cuidar da sua vida espiritual, buscar livros, buscar sua religião pessoal, um formato de vida  elevado.
Eu digo religião pessoal, porque é assim que funciona comigo, gosto de muitas religiões, já frequentei uma infinidade delas, e de cada uma peguei algo que me era e é extremamente útil, não sigo uma "cartilha" escrita por ninguém, sigo meu coração, ele sabe o caminho.
Ultimamente tenho lido mais sobre o Budismo, essa na minha visão é uma religião que ajuda qualquer um a se equilibrar, entrar em uma harmonia que vem de dentro, porque ela visa treinar a mente, equilibrar os sentimentos...
Antes eu achava que quando alguém me fazia um mal eu tinha que ser ríspida, brava, tinha que me defender a altura, hoje eu vejo que quando estamos em um equilíbrio real como diz o livro, você se torna como o mar, que as ondas podem se movimentar na superficie mas lá no fundo está intacto. Você percebe que qualquer sentimento negativo, mesmo que em resposta a um sentimento externo, faz mal unicamente a você, que estar em paz e responder de forma pacífica as coisas não é uma compaixão apenas para com os outros mas principalmente para consigo mesmo, si poupando de ter qualquer energia negativa dentro de vc, plantando apenas boas sementes na sua vida. Ser Bom é ser muito mais forte do que os bravos, os vingativos, os rancorosos, escolher ter o Bem dentro de sí é uma proposta muito mais corajosa,  e a vida ensinará a todos pelos caminhos escolhidos, e os hostís verão o quanto perderam.
Temos que ser como o sol, apenas luz, e o sol não deixa de ser o sol diante de nuvens, elas podem estar lá momentaneamente, mas elas se dissipararão e o sol estará lá enquanto for da vontade de Deus que exista a vida.
O templo de nossos corações regados com o Amor, e quão gigantesco Ele é, o Amor agrega em sí outros grandes sentimentos ligados a perfeição, a perfeição de Deus, que pode ser alcançada, não para sermos Deuses, mas para sermos dignos de caminhar neste caminho onde podemos ser sóis e nos satisfazemos em ser tão pouco.
Mas sinto que ao mesmo tempo que existem pessoas que "esqueceram" de suas luzes internas, outras estão trabalhando neste momento pelo seu próprio engrandecimento e da humanidade, vamos nos harmonizar, pensemos na serenidade, em termos uma fortaleza interior, que nada nada nada poder tira-la do eixo, o que poderá lhe entristecer se vc fizer isso?
Beijo grande em todos

Nenhum comentário: