quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Envelhecer é aprender a ser jovem, cada vez mais.






 Quer saber o que significa a palavra "detalhe" veja o filme " O Fabuloso destino de Amelie Poulain" e vai entender mais este blog e esta pessoa que vos escreve...

Vivaaaaaaaaaaaaa amanhã é o meu aniversárioooooo, e tenho algo a dizer: me sinto cada dia mais molekona, mais alegre, mais jovem, mais feliz, se vcs me perguntarem se me sinto mais jovem hj quando estou pra completar 31 ou quando tinha 16 anos, sem dúvida hoje sou mais jovem!
Para realmente ser jovem é necessário saber viver, ter experiência pra fazer as melhores escolhas, aprender a sí auto-agradar e aos outros.
Esse negócio de se auto-agradar é um longo processo, o que vc realmente gosta? o que te acalma? o que te faz sonhar? em um momento de desespero o que te traria serenidade? em uma paisagem o que te chama atenção primeiramente?Quando você olha para uma pessoa o que nota primeiro? qual sua comida favorita?qual sua cor? gosta de chuva? como seria um encontro romântico perfeito? Como seria uma roupa perfeita pra você???
São perguntas que pessoas que convivem 20 anos juntas as vezes não sabem responder a preferência de seus parceiros, que nem a própria pessoa as vezes para pra pensar, vai tudo no automático, isso é vida?
Temos que aprender a OLHAR de verdade, sentir as pessoas e suas necessidades,e sentir as nossas é claro, voltar o olhar para si mesmo para descobrir o mundo.
Eu gosto é dos detalhes, os ínfimos que as pessoas nem notam e os marcantes!Com a idade, com o tempo, você vai se afeiçoando a eles de uma forma impressionante, um grande amor não se prova indo a tv e fazendo uma loucuraaaaaa de amor, um grande amor se prova com detalhes pensados e criados de uma forma engenhosa que nos permite pressentir o quanto somos especiais para alguém e fazê-la entender isso também.
Voltando, para se auto-agradar é necessário se auto conhecer, não estou falando de ir a um shopping e comprar algo legal pra sí mesmo, e sim de ousar criar um Universo pessoal onde você comanda e ser feliz nele, por que não??? Hoje as pessoas morrem de medo de envelhecer, porque o mais importante continua sendo a casca, o que elas terão para oferecer ao mundo quando não forem mais jovens??? Por isso temos que construir este relacionamento de amor consigo mesmo, é o único que realmente  dura a vida toda, se vc se amar de verdade sua beleza se transformará com o tempo, mas estará lá eu garanto, irradiando este universo que vem de dentro, dos seus valores e gostos pessoais.Claro que um creme anti- idade não faz mal a ninguém, a industria da beleza agradece, mas por favor faça um tratamento na alma, de rejuvenescimento, e vamos agradecer, tudiinhoooooooooo, estamos aqui aprendendo, ralando, vivendo, sentindo, e isso é algo MARAVILHOSO!

Neste meu aniversário vou me dar um presente, o presente de novas perspectivas, de novas formas de fazer as mesmas coisas, de me tratar cada vez melhor e com isso aos outros também, ou seja ser felizona como já sou, só que ainda melhor, todo dia, todos os anos, e sempre, compromisso pessoal.
Já falei e volto a repetir,daqui há 30 anos vou entrar para um clube de motoqueiros, e sair pelo mundo de bandana na cabeça e vestindo couro e meus netos dirão: "- Vovó saiu com aquela moto e nunca mais foi vista"  sinceramente é o que vou fazer, pois até lá vou estar mais jovem ainda e mais corajosa do que nunca ( se eu fosse andar de moto hoje talvez eu morresse...) , pois é, este foi meu post de aniversário, muito contente pra não falar sobre isso!

Influencie alguém a ser mais jovem!
beijo grandeeee

Nenhum comentário: