sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Troque a depressão pela LUTA.


Eu estava aqui na sala, trabalhando, enquanto minha mãe e minha filhota estavam vendo tv, e passou no programa do Ratinho ( sinceramente não gosto de programas de auditório, mas vamos nos prender ao acontecimento e não ao programa)uma reportagem que conseguiu fazer o milagre de me tirar do trabalho para assistir, a história era de uma menina de 16 anos, Daniele, que sofreu um acidente e nele perdeu os dois braços.
Qualquer um em uma situação dessas poderia estar depressivo, querendo se esconder ou por que não morrer? Em um mundo onde a beleza física é mais importante do que qualquer coisa, este seria um problema insuperável não? Pois digo, superável sim, ela faz TUDO com os pés, usa talheres, trabalha no computador, ajuda a mãe em casa, tira excelentessss notas, e detalhe lindaaaaaaaaa, delicada, bela de todas as formas e sem a menor encanação por não ter os braços, como seria extremamente normal, ela escolheu lutar, e lutando foi aplaudida!
Vocês acreditam que ela fez as mãos de uma funcionária do programa usando os pés? e fez muito bem, limpou com palitinho e tudo,impressionante!
Sabe o que ela ganhou no programa? O curso de nutrição em uma faculdade perto dela, pago inteirinho, que dava uns 30 mil reais e próteses pros braços, que davam 150 mil reais, por que ela conseguiu tudo isso? Esforço. Luta, vontade, desejo posto em prática, perseverança, e isso tudo traz resultados a vitória incondicional, não a de ganhar coisas, mas sobre sí mesmo, sobre os problemas, sobre o mundo.
As coisas as vezes acontecem com o único objetivo de conhecermos a força gigantesca que existe dentro de nossas almas, reação, atitude, e não que escolhamos sofrer, reclamar, desanimar, vamos mudar as ações, os verbos, em vez de usar o sofrer, vamos usar o LUTAR, isso mesmo, lutar nos faz crescer, não digo que crescer não envolva dor, mas é a única coisa que faz sentido em nossas vidas, LUTAR e CRESCER, aprimorar nossas personalidades, sermos incrivelmente melhores, mais fortes, mais capazes de amar, de REALIZAR, de SONHAR, de ousarmos SER.
Enquanto tem muita gente por aí chorando de barriga cheia, esta menina tão jovem já nos mostra o exemplo, o caminho da perseverança, o caminho de quem faz o Bem naturalmente.
Os pais podiam fazer tudo pra essa menina, dar comida na boca dela, etc... Mas não eles ensinaram algo muiiiito melhor que é a capacidade de auto-superação, ensinaram a lidar com o problema para superá-lo e não se tornar o problema. Muito do que ela conseguiu é devido a mente correta dos pais que não a transformaram em uma " deficiente" eterna, e sim numa VENCEDORA!
PAIS, MÃES, ensinem seus filhos a lidarem com problemas, a receber glórias ninguém precisa de ajuda, mas a lidar com os problemas isso sim é nossa função, ajudar a ultrapassar as limitações naturais da vida, para mentes que não possuem limitações alguma.

Nenhum comentário: