terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Toda vida é sagrada.

O que é uma vida? Em minha opinião, um milagre, o milagre de existir, de participar desta Criação de Deus, de poder senti-la em todos os seus amplos detalhes e ainda poder se desenvolver dentro dela, e muitas outras vidas também estão nesta caminhada conosco e o que falta a maioria das pessoas hoje em dia é este respeito a vida, a vida dos outros, a sua própria vida, a vida do planeta e animais.
Eu vejo as atrocidades cometidas e fico tentando imaginar a que ponto as coisas vão chegar, o quanto suportaremos, o quanto conseguiremos manter nossa esperança firme em meio a este caos, a simples e terrível falta de respeito com a VIDA.
Para mim não importa se é uma formiga, se é um adulto, uma criança, uma planta, todos tem seu valor e precisam viver, precisam se desenvolver, que não sejamos nós os responsáveis por ceifar esta oportunidade, vamos caminhar de forma a não causar a dor, ou sofrimento a ninguém, e assim estaremos mais próximos se sermos HUMANOS.
As pessoas as vezes dizem " è só um cachorro",já estão a caminho de dizerem " -È só uma criança!" estão caminhando para uma insensibilidade coletiva que se agrava diariamente, a cada hora. Eu me sinto pessoalmente responsável pela extinção de animais, pela fome no mundo, por todos os males que convivo, por todas as dores físicas e mentais que as vezes sou obrigada a ver, pois todos estamos ligados a TUDO, com um elo invisível para alguns, mas tão marcante e visível para outros.
O grande problema do mundo não é que existam pessoas ruins, egoístas, etc, e sim que as " boas" pessoas, são passivas, não tem atitudes de igual peso, só que positivo, do que as que não estão nem aí pros outros, pro planeta e em última escala para sí mesmas, eu digo claramente, não consigo ser feliz sabendo que tantas pessoas ainda sofrem, tenho tomado minhas atitudes, inúmeras e ainda sim me sinto em debto com o mundo, devido a tudo que recebo, não eu não recebo mesada, mensalão, eu recebo a luz solar, o sabor das frutas, a água, o sorriso dos meus amigos, o vento batendo no meu rosto em um dia quente, a risada da minha filha, o carinho do meu amado, a delicia de correr, ou caminhar devagar, a delicia de sonhar, somos seres que sonham, mas fazemos coisas tão rasteiras não é mesmo?
Como seres portadores de sonhos, que somos, poderíamos alçar voo, para o alto, para a evolução, a felidade, não apenas a nossa, a de todos, isso sim é felicidade, é poder ser gentil sem medo, é andar na rua sem medo, é viver em uma sociedade desperta para este simples respeito pela vida.
E o dia que todos respeitarmos a vida como um todo, o que nos restará a não ser a felicidade? 
Eu me lembro que quando eu tinha 5 ou 6 anos eu ví na televisão uma matéria sobre caçadores de pele de filhotes de foca, eles simplesmente tiravam a pele daquele bichinho, restando apenas uma carcaça com muito sangue, e eu lembro da mãe vendo o que restou de seu filhote, eu nunca me esquecí, será que sua dor poderia valer o preço de um casaco que uma desgraçada lá na frente iria comprar?

Pensemos até onde temos responsabilidade ( e temos muita) na falta de respeito pela vida.

Nenhum comentário: