terça-feira, 9 de março de 2010

Dia da mulher ( atrasadoooo)



Juro que tentei a todo custo vir postar mais cedo, mas empecilhos  fora do meu controle me impediram, aí estou eu aqui escrevendo no dia 9 sobre o dia 8, dia Internacional das mulheres.
Conquistamos muito, chegamos a muitos lugares onde a maioria das mulheres de cem anos atrás nem imaginariam que conquistaríamos, chegamos a política, as diretorias de empresas, a todos os lugares que os homens estão.
A mulher nas últimas décadas ficou muito focada no termo igualdade, e se esqueceu dos detalhes femininos  que só ela possui, tentando obter apenas qualificações masculinas, e em meu ponto de vista perdemos muito, extremamente.
Hoje vejo que conquistamos muito, mas que temos que olhar para trás e buscarmos o que perdemos, a pureza (não confundir com castidade) a pureza espiritual pertencente a mulher, uma nobreza, uma beleza sutil que possui uma força magnânima, a mulher ganhou poder mas esqueceu sua verdadeira Força, a de ser uma portadora da chama espiritual, de guardar em sí o amor mais puro de Deus, de trazer a espiritualidade desenvolvida como um farol a iluminar a escuridão.
Não generalizando, aliás de forma alguma, ainda existem mulheres maravilhosas e dignas, mas a mulher hoje em dia se tornou uma "boneca sem coração", ela pode ter belas formas, mas se tornou um ser vazio, que só busca ser "apreciada "pelo homem de forma vulgar, ela perdeu o seu centro, olha pra fora pra tentar descobrir que ela é, veja a tv, as mulheres revelação não são as que descobriram uma vacina, ou que trouxeram um novo avanço tecnológico, são as que possuem corpos de acordo com um padrão superficial que elas infelizmente gostam de alimentar, muitas se sentem felizes  ao serem chamadas de " gostosas" nas ruas por onde andam, mas é tão triste ver a mulher se torna apenas uma "gostosa", nós que temos um potencial infinito em todas as áreas, que temos a capacidade de enobrecer ambientes, de levarmos amor verdadeiro, de educarmos crianças, por  que não olhamos pra dentro de nossas almas ? Permitiríamos a luz que existe em nós se expandir pra o mundo, chegar a Deus em um elo eterno.
A Mulher necessita se valorizar, voltar a ter respeito próprio, para assim estabelecer novos relacionamentos com a família, com seus amores, para com a vida.
Estou cansada de ver  mulheres frutas, quero ver mulheres brilhantes, mulheres que mudam o mundo, mulheres como foram Madre Tereza, Audrey Hepburn, entre tantas que estão no passado com seus exemplos de nobreza.
Preste atenção na singeleza das rosas, elas não precisam gritar para o mundo o quanto são belas, sua beleza é nobre, e eterna, assim a mulher deve ser bela como um rosa, então ela descobrirá a força que rege o Universo, ela descobrirá o Amor em sua mais bela atuação, ela reconquistará o seu lugar de rainha da Criação e deixará este posto vadio de "gostosas".
Não estou dizendo que a mulher deva negar sua sensualidade, estou dizendo que entre tantos fatores este é o mais ínfimo na importância de uma mulher, valorizemos o que realmente importa, assim encontraremos a felicidade, a paz de coração tão sonhada!
Desejo de coração, que cada mulher possa resgatar sua luz interior, possa se descobrir e simplesmente brilhar!

Nenhum comentário: