sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Maravilhosoooo final de semana e feriado

Recebí uma mensagem muito lindinha , repassaando pra vcs! muiiiiitos beijos


Eu não me importo se você lamber janelas,
jogar pedra em avião, ou querer bater prego com a testa,
às vezes eu também cometo umas loucuras...
Mas lembre-se, todos os sessenta segundos que você gasta irritado,
perturbado ou louco, é um minuto de felicidade que nunca mais vai voltar!!!
Pare, liberte-se das energias negativas, escute uma boa música e dance!

A minha mensagem de hoje para você é:

A vida é curta, quebre as regras, se apaixone, beije demoradamente,
ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir,
por mais estranho/pequeno que seja o motivo

A vida não pode ser a festa que esperávamos todos os dias,
mas enquanto estamos aqui, devemos procurar dançar sempre que der...



Se formos esperar somente aqueles momentos mágicos, grandiosos e super raros,
desperdiçaremos a capacidade de nos alegrarmos com as pequenas coisas do dia-a-dia,
a felicidade parecerá algo distante e raro.
Bom findiiiiiiiiiiiiii!


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Carta do Cacique Seattle ao Presidente dos Estados Unidos da América

Esta carta foi escrita há mais de duzentos anos, por um Cacique ao presidente   Franklin Pierce, em resposta a tentativa do Governo comprar suas terras, é impressionante o quanto é atual, a poesia e seriedade que moram em cada palavra, o significado real da natureza e principalmente o Amor a ela... Leiam e depois me contem...

“Como é que se pode comprar ou vender o céu, o calor da terra? Essa idéia nos parece estranha. Se não possuímos o frescor do ar e o brilho da água, como é possível comprá-los?

Cada pedaço desta terra é sagrado para meu povo. Cada ramo brilhante de um pinheiro, cada punhado de areia das praias, a penumbra na floresta densa, cada clareira e inseto a zumbir são sagrados na memória e experiência de meu povo. A seiva que percorre o corpo das árvores carrega consigo as lembranças do homem vermelho.

Os mortos do homem branco esquecem sua terra de origem quando vão caminhar entre as estrelas. Nossos mortos jamais esquecem esta bela terra, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela faz parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs; o cervo, o cavalo, a grande águia, são nossos irmãos. Os picos rochosos, os sulcos úmidos nas campinas, o calor do corpo do potro, e o homem - todos pertencem à mesma família.
Portanto, quando o Grande Chefe em Washington manda dizer que deseja comprar nossa terra, pede muito de nós.

O Grande Chefe diz que nos reservará um lugar onde possamos viver satisfeitos. Ele será nosso pai e nós seremos seus filhos. Portanto, nós vamos considerar sua oferta de comprar nossa terra. Mas isso não será fácil. Esta terra é sagrada para nós.

Essa água brilhante que escorre nos riachos e rios não é apenas água, mas o sangue de nossos antepassados. Se lhes vendermos a terra, vocês devem lembrar-se de que ela é sagrada, e devem ensinar as suas crianças que ela é sagrada e que cada reflexo nas águas límpidas dos lagos fala de acontecimentos e lembranças da vida do meu povo.

O murmúrio das águas é a voz de meus ancestrais. Os rios são nossos irmãos, saciam nossa sede. Os rios carregam nossas canoas e alimentam nossas crianças. Se lhes vendermos nossa terra, vocês devem lembrar e ensinar a seus filhos que os rios são nossos irmãos e seus também. E, portanto, vocês devem dar aos rios a bondade que dedicariam a qualquer irmão.


Sabemos que o homem branco não compreende nossos costumes. Uma porção da terra, para ele, tem o mesmo significado que qualquer outra, pois é um forasteiro que vem à noite e extrai da terra aquilo de que necessita. A terra não é sua irmã, mas sua inimiga, e quando ele a conquista, prossegue seu caminho. Deixa para trás os túmulos de seus antepassados e não se incomoda. Rapta da terra aquilo que seria de seus filhos e não se importa. A sepultura de seu pai e os direitos de seus filhos são esquecidos. Trata sua mãe, a terra, e seu irmão, o céu, como coisas que possam ser compradas, saqueadas, vendidas como carneiros ou enfeites coloridos. Seu apetite devorará a terra, deixando somente um deserto.

Eu não sei, nossos costumes são diferentes dos seus. A visão de suas cidades fere os olhos do homem vermelho. Talvez seja porque o homem vermelho é um selvagem e não compreenda.

Não há um lugar quieto nas cidades do homem branco. Nenhum lugar onde se possa ouvir o desabrochar de folhas na primavera ou o bater das asas de um inseto. Mas talvez seja porque eu sou um selvagem e não compreendo. O ruído parece somente insultar os ouvidos.

E o que resta da vida se um homem não pode ouvir o choro solitário de uma ave ou o debate dos sapos ao redor de uma lagoa, à noite? Eu sou um homem vermelho e não compreendo. O índio prefere o suave murmúrio do vento encrespando a face do lago, e o próprio vento, limpo por uma chuva diurna ou perfumado pelos pinheiros.

O ar é precioso para o homem vermelho, pois todas as coisas compartilham o mesmo sopro - o animal, a árvore, o homem, todos compartilham o mesmo sopro. Parece que o homem branco não sente o ar que respira. Como um homem agonizante há vários dias, é insensível ao mau cheiro. Mas se vendermos nossa terra ao homem branco, ele deve lembrar que o ar é precioso para nós, que o ar compartilha seu espírito com toda a vida que mantém. O vento que deu a nosso avô seu primeiro inspirar também recebe seu último suspiro. Se lhes vendermos nossa terra, vocês devem mantê-la intacta e sagrada, como um lugar onde até mesmo o homem branco possa ir saborear o vento açucarado pelas flores dos prados.

Portanto, vamos meditar sobre sua oferta de comprar nossa terra. Se decidirmos aceitar, imporei uma condição: o homem branco deve tratar os animais desta terra como seus irmãos.

Sou um selvagem e não compreendo qualquer outra forma de agir. Vi um milhar de búfalos apodrecendo na planície, abandonados pelo homem branco que os alvejou de um trem ao passar. Eu sou um selvagem e não compreendo como é que o fumegante cavalo de ferro pode ser mais importante que o búfalo, que sacrificamos somente para permanecer vivos.

O que é o homem sem os animais? Se todos os animais se fossem o homem morreria de uma grande solidão de espírito. Pois o que ocorre com os animais, breve acontece com o homem. Há uma ligação em tudo.

Vocês devem ensinar às suas crianças que o solo a seus pés é a cinza de nossos avós. Para que respeitem a terra, digam a seus filhos que ela foi enriquecida com as vidas de nosso povo. Ensinem as suas crianças o que ensinamos as nossas que a terra é nossa mãe. Tudo o que acontecer à terra, acontecerá aos filhos da terra. Se os homens cospem no solo, estão cuspindo em si mesmos.

Isto sabemos: a terra não pertence ao homem; o homem pertence à terra. Isto sabemos: todas as coisas estão ligadas como o sangue que une uma família. Há uma ligação em tudo.

O que ocorrer com a terra recairá sobre os filhos da terra. O homem não tramou o tecido da vida; ele é simplesmente um de seus fios. Tudo o que fizer ao tecido, fará a si mesmo.

Mesmo o homem branco, cujo Deus caminha e fala com ele de amigo para amigo, não pode estar isento do destino comum. É possível que sejamos irmãos, apesar de tudo. Veremos. De uma coisa estamos certos - e o homem branco poderá vir a descobrir um dia: nosso Deus é o mesmo Deus. Vocês podem pensar que O possuem, como desejam possuir nossa terra; mas não é possível. Ele é o Deus do homem, e Sua compaixão é igual para o homem vermelho e para o homem branco. A terra lhe é preciosa, e ferí-la é desprezar seu criador. Os brancos também passarão; talvez mais cedo que todas as outras tribos. Contaminem suas camas, e uma noite serão sufocados pelos próprios dejetos.

Mas quando de sua desaparição, vocês brilharão intensamente, iluminados pela força do Deus que os trouxe a esta terra e por alguma razão especial lhes deu o domínio sobre a terra e sobre o homem vermelho. Esse destino é um mistério para nós, pois não compreendemos que todos os búfalos sejam exterminados, os cavalos bravios sejam todos domados, os recantos secretos da floresta densa impregnadas do cheiro de muitos homens, e a visão dos morros obstruída por fios que falam.

Onde está o arvoredo?

Desapareceu.

Onde está a águia?

Desapareceu.

É o final da vida e o início da sobrevivência “





quarta-feira, 27 de outubro de 2010

"Aqui está o resto de seu casaco de peles"

Falando em atitude  a dupla pop THE VERONICAS mostrou bastante ao aparecerem no novo anuncio da organização protetora dos animais PETA, nele elas aparecem segurando coelhos sem pele, no anuncio a seguinte frase:" Aqui está o resto do seu casaco de pele" Tomou???  Se mais famosos tomarem iniciativas como esta, essa palhaçada logo terminará.



foto: reprodução




È chocante? sem dúvida, só que as pessoas precisam saber o resultado de suas escolhas, a morte de inocentes.

Atitude

O que mais me incomoda não são as atitudes das pessoas más ( entenda-se como más, as pessoas que pensam apenas em sí e não no Bem do planeta e humanidade) e sim a falta de atitude das pessoas boas, a omissão é a pior das culpas, e esta é uma culpa que não quero carregar, ATITUDE, o planeta precisa disso, FOCO na evolução, chegou o momento de focarmos em atitudes reais, sem limitações, dignas e cheias de mudança, ninguém pode dizer até onde vc pode ir, se o seu objetivo é a evolução,evoluir como pessoa dá um trabalho danado eu sei, mas o resultado é a Glória de vencer com todas as honras.
O objetivo não é vencer em primeiro lugar  para os outros aplaudirem e sim vc vencer em primeiro lugar dentro de sí mesmo, saber que fez brilhantemente o seu melhor, e se auto aplaudir, o melhor reconhecimento é o que vc tem entre vc e sua conciência!
foto: Reprodução
vc pode muito mais do que imagina!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Amazônia tem uma nova espécie descoberta a cada 3 dias"

Que incrível,sempre soube que a Amazônia escondia muitas coisas mas não imaginava uma diversidade tão grande, tudo deve ser feito para proteger essas "novas" especies, o quantas mais não terão???

 

 

"Amazônia tem uma nova espécie descoberta a cada 3 dias"

Entre 1999 e 2009, mais de 1.200 novas espécies foram identificadas na região, segundo o relatório do WWF

BBC Brasil | 26/10/2010 08:17

Foto: Rick C. West
A tarântula Pamphobeteus grandis, encontrada no Amazonas e no Acre, chama a atenção por sua coloração lilás. O gênero Pamphobeteus engloba algumas das maiores aranhas do Brasil.


A organização ambientalista internacional WWF (World Wide Fund for Nature) lançou um relatório que faz uma extensa compilação das mais de 1.200 novas espécies de animais e vegetais descobertas na Amazônia na última década.

Segundo o estudo, intitulado "Amazon Alive!" uma nova espécie foi descoberta a cada três dias na região entre 1999 e 2009.

Os números comprovam que a Amazônia é dos lugares de maior biodiversidade da Terra: foram catalogados 637 novas plantas, 257 peixes, 216 anfíbios, 55 répteis, 39 mamíferos e 16 pássaros.

"O volume de descobertas de novas espécies é incrível - e isso sem incluir o grupo dos insetos, onde as descobertas também são muitas", afirma a coordenadora da WWF no Brasil Sarah Hutchison.

"Esse relatório mostra a incrível diversidade da vida na Amazônia e por isso precisamos de ações urgentes para que essas espécies sobrevivam."

                                   Foto: William Crampton
 
O peixe Compsaraia samueli foi descoberto em 2008 no rio Tocantins
 
                                 Foto: Evan Twomey

A rã Ranitomeya benedicta é uma dessas espécies descobertas. Seu habitat é a floresta úmida primária de terras baixas (várzea) nas cercanias de Iquitos

                                  Foto: Christian Rabeling

A Martialis heureka, conhecida como 'formiga de Marte'é outra descoberta. Ela tem até 3 milímetros de comprimento, grandes mandíbulas e não possui olhos
 
 
                                Foto: Andrew Whittake
 
O falcão críptico (Micrastur mintoni) foi descoberto em 2002 no Estado do Pará. Pouco se sabe sobre a espécie, mas acredita-se que haja um grande número deles.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desmatamento zero

Atualmente nenhum dos dois candidatos  a presidência apoia o " desmatamento zero" leia mais no texto do Greenpeace ( www.greenpeace.com.br)
"

"Zerar o desmatamento é possível por Daniel Beltra

3 comentários
Notícia - 22 out 2010
Ao contrário do que pensam Dilma e Serra, zerar o desmatamento não é um sonho. É uma política para tornar o Brasil um exemplo e garantir sua prosperidade futura.


Greenpeace / Daniel Beltra
Na quarta-feira, dia 21 de outubro, depois de se recusar a assinar um pedido do Greenpeace de comprometimento com o desmatamento zero, a candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, chamou a proposta de demagógica. No dia seguinte, José Serra, do PSDB, imitou sua adversária e negou-se a assinar o pedido do Greenpeace. Afirmou que precisaria analisar o documento, que não tem mais do que quatro linhas.
Dilma, depois de olhar o papel e não assiná-lo, disse que está empenhada em reduzir o desmatamento da Amazônia em 80% (não mencionou os outros biomas) e reiterou que não assina “qualquer compromisso que botam na minha frente”. Achou, aliás, a atitude das ativistas do Greenpeace desrespeitosa. Não houve qualquer intenção de desrespeito. Apenas a defesa de um ponto de vista – como a própria candidata reconheceu ao pedir aos militantes do seu partido que deixassem as ativistas se manifestarem.
Exigir o compromisso do país com o desmatamento zero também não tem nada de demagógico e não é uma coisa qualquer. Trata-se de uma visão que tem todas as condições de virar realidade. Ela transformaria o Brasil de uma vez por todas num país do século 21, capaz de servir de exemplo para outras nações em todo o mundo. A política de desmatamento zero protegeria definitivamente o muito que ainda temos de biodiversidade e recursos naturais.
Também contribuiria de maneira fundamental para reduzir as emissões brasileiras de gases que causam o aquecimento global. De quebra, geraria renda e emprego de qualidade nas atividades de conservação, vigilância e uso sustentável dos produtos florestais. O próprio governo, aliás, conhece o lado ruim da destruição das florestas (basta ler seu próprio plano de combate ao desmatamento, o PPCDAM).
Salvar floresta garante economia
A recusa de Dilma e Serra em assinar o compromisso contraria ainda o entendimento de importantes setores da economia nacional, como a indústria da soja e os maiores frigoríficos do país, que já incorporaram o esforço de acabar com o desmatamento em suas cadeias de produção. Afinal de contas, já existem áreas desmatadas suficientes no Brasil para que a produção agropecuária se expanda sem que seja necessário avançar sobre as florestas.
Os setores mais avançados do agronegócio sabem muito bem que o Brasil tem todas as condições de consolidar sua atual posição de potência agrícola – e conquistar cada vez mais mercados externos – sem precisar derrubar mais uma árvore. Para tanto, bastam respeito à lei e investimentos em produtividade.
O desmatamento zero busca assegurar a conservação das nossas florestas devido a sua crucial importância na manutenção do equilíbrio climático, da conservação da biodiversidade e da preservação do modo de vida de milhões de pessoas que dependem dela para sobreviver. Uma política de desmatamento zero não impede que árvores sejam cortadas e utilizadas. O que ela se propõe a acabar é com o corte raso e a degradação de grandes extensões de mata, um problema que acompanha o país desde o descobrimento e que ainda assola a Amazônia e o cerrado.
O objetivo de uma política de desmatamento zero é dar corpo a uma gestão cuidadosa da floresta que ainda existe, com o estabelecimento de todo o remanescente como reserva florestal nacional, com exceção dos que se encontram em propriedades particulares e em casos que envolvam populações tradicionais e indígenas. A meta de obter uma redução de 80% do desmatamento até 2020, com relação à média do corte registrado entre 1996 e 2005, prometida pelo presidente Lula e endossada pela sua candidata, é insuficiente.
Reduzir emissões
À luz da atual crise climática global, permitir a derrubada de 20% de mata em relação à média do período significa muito mais do que “ter sempre alguém cortando alguma coisa”. O presidente precisa botar seus assessores para fazer contas. Estima-se que em cada quilômetro quadrado da floresta amazônica, para ficarmos apenas em um exemplo, existam entre 45 mil e 55 mil árvores com mais de dez centímetros de diâmetro.
A lógica presidencial, que admite que o Brasil continue derrubando cerca de 3.900 km2 da Amazônia em 2020, significa que o país perderá, apenas naquele ano, entre 175 milhões e 215 milhões de árvores. Isto está longe de ser um pauzinho qualquer. A diferença entre a proposta do Greenpeace de zerar o desmatamento em 2015 e a de Lula e Dilma – Serra não deixa claro qual é a sua – de permitir 20% de desmatamento em 2020, equivale a aceitar que nesse intervalo de cinco anos o Brasil perderá entre 800 milhões e 1 bilhão de árvores na Amazônia.
Francamente, é um número inaceitável. Como por sinal parecia ser inaceitável para o próprio Lula no ano passado. Em junho de 2009, em Alta Floresta (MT), ele disse que “se houve um momento em que a gente podia desmatar, agora desmatar joga contra a gente e vai nos prejudicar no futuro. Hoje, em vez de dizer que não pode cortar árvore, nós temos de incentivar e pagar para as pessoas plantarem árvores", afirmou.
Além de ser a forma mais barata e rápida de combater as mudanças climáticas, zerar o desmatamento é fundamental para o desenvolvimento econômico do país no longo prazo. As chuvas produzidas pelas grandes massas florestais que ainda existem em nosso território e as matas que protegem as margens de rios em todo o país nos defendem de enchentes e são importantes para a geração de energia, a produção de alimentos e o abastecimento de água no Brasil.
Ter como meta resguardar o que ainda nos resta de matas é buscar um futuro melhor para as gerações de brasileiros que virão. O Greenpeace se coloca à disposição de Dilma, e de seu adversário, Serra, para esclarecer quaisquer dúvidas que ambos tenham sobre o conceito de desmatamento zero, a fim de construir um Brasil mais sustentável, justo e de fato inserido no esforço global contra as mudanças do clima.
E, apenas para ajudá-los na sua reflexão sobre esse futuro, não custa lembrar que o Brasil já perdeu mais de 700 mil quilômetros quadrados de floresta amazônica nas últimas quatro décadas. Nessa área, entre 33 bilhões e 41 bilhões de árvores viraram fumaça, ajudando a transformar o Brasil no quarto maior emissor mundial de gases que provocam o aquecimento global."

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ser humano, o pior dos seres...

Vou repassar pra vcs na íntegra um texto que recebí, vejam em que ponto chegamos, e não me venham com a história de 3º mundo, essa barbaridade acontece na Dinamarca,  eu tenho muitas vezes nojo da raça humana ( minha própria raça) e não me surprienderia em nada se esse mundo explodisse com todos nós dentro devido ao que o ser humano tem feito, não merecemos o título de" humanos", eu sei que não posso generalizar, mas cada dia recebo mais textos sobre massacre de animais, massacre de crianças,  vejam por vcs mesmos o texto e as fotos ( CHOCANTES) e tirem suas conclusões, ahhh por favor, eduquem seus filhos a terem alma, porque a maioria ja perdeu qq sentimento, precisamo lutar para recuperarmos nossos corações, nosso planeta, a vida.
Minhas palavras são fortes eu sei, tenho medo por nossos filhos aqui, choro por todos os animais deste planeta que infelizmente convivem conosco,nosso planeta tem pessoas muito boas, mas misturado a elas parece que a pior escória do infernos está aqui tb, vamos lutar pela mudança, urgente!


"Dinamarca, uma vergonha

O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.

Se deve a crueldade com que os seres humanos (ser civilizado) matam centenas dos famosos e inteligentíssimos.
Golfinhos Calderon.

Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens

Porquê?

Para demonstrar que estes mesmos jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros

Em tal celebração, nada falta para a diversão
TODOS PARTICIPAM DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, matando ou vendo a crueldade "apoiando-a como espectador"
.

Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.

Eles não morrem instantâneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
Mas sofre e não há compaixão até que este dócil ser se sangre lentamente e sofra com feridas enormes até perder a consciência e morra no seu próprio sangue.

Finalmente estes heróis da ilha, agora são adultos racionais e direitos, já demonstraram a sua maturidade.

Cuide do mundo, ele é a sua casa!"







sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que guardamos em casa para nossos filhos

Nesta última quarta-feira aconteceu algo simplesmente terrível na escola em que minha filha estuda, Colégio Adventista de Embu da Artes, um amiguinho da minha filha de 9 anos, foi morto por um colega da mesma idade com uma arma dentro da escola.
Para mim foi arrasador ver minha filha chegar da escola em estado de choque por ter visto seu amigo morto, por muitos motivos meu coração quase parou, pensei " Onde estamos? Crianças matando Crianças..." .
Cada um de nós corre milhares de riscos ao dia, ao ir ao trabalho, no trabalho ( como policiais), e sempre pensamos que existe a possibilidade de não voltarmos, mas não imaginamos que ao deixar nossos filhos na escola  ELES podem não voltar...assustador.
È impossível não pensarmos o absurdo que é  alguém deixar uma arma destravada, com balas, próximo do alcance de uma criança, o que guardamos em casa para nossos filhos? Não deveríamos guardar Amor, Dignidade, Caráter?  para que saindo para o mundo, estas crianças levassem este material pra todos, esta sem dúvida, seria nossa melhor contribuição para melhorar o mundo, nossos filhos, que são nossa continuação neste plano, levando o que somos e acreditamos, melhorado com certeza...
Mas não é o que acontece, as crianças infelizmente , no geral, captaram o vazio geral da alma humana, o espírito capitalista de apenas ter as coisas, e principalmente a ausência do Amor.

Quer melhorar o Mundo? Ame seu filho verdadeiramente, eduque-o, todos nós que temos filhos sabemos o quanto isto é difícil, mas esta é a nossa missão, a missão que não podemos falhar, não podemos entregar ao mundo novos guerrilheiros, não podemos deixar que a vida de nossos filhos seja ceifada pela ausência de tudo que acreditamos.
Não se pode levantar a bandeira da grande culpa das escolas, não mesmo, a grande escola que está quebrada é a escola da casa,  aprender a tabuada é importantíssimo, mas não se compara a importância de se saber o valor da vida, da própria vida, da vida do próximo, de toda Vida que existe na terra, formemos nossos filhos  espiritualmente,  não importando a religião, pois todas as religiões pregam o amor ao próximo.
Quando penso no pequeno Miguel, que aos 9 anos nos deixou de forma tão brusca, apenas uma grande oração preenche o meu peito, pedindo a Deus que nos ilumine para que façamos o melhor por nossas crianças, para que possamos guardar em nossas casas não o que destrói, mas apenas a VIDA, de nossos filhos, a vida futura do planeta e de nossas almas.
De acordo com uma notícia que lí: "
Miguel chegou a conversar com uma enfermeira. “Ela contou que disse que tudo ficaria bem. E ele respondeu: ‘eu sei. Estou com Deus’.” e nós será que estamos com Ele em nossos corações e educações????