Para mim foi arrasador ver minha filha chegar da escola em estado de choque por ter visto seu amigo morto, por muitos motivos meu coração quase parou, pensei " Onde estamos? Crianças matando Crianças..." .
Cada um de nós corre milhares de riscos ao dia, ao ir ao trabalho, no trabalho ( como policiais), e sempre pensamos que existe a possibilidade de não voltarmos, mas não imaginamos que ao deixar nossos filhos na escola ELES podem não voltar...assustador.
È impossível não pensarmos o absurdo que é alguém deixar uma arma destravada, com balas, próximo do alcance de uma criança, o que guardamos em casa para nossos filhos? Não deveríamos guardar Amor, Dignidade, Caráter? para que saindo para o mundo, estas crianças levassem este material pra todos, esta sem dúvida, seria nossa melhor contribuição para melhorar o mundo, nossos filhos, que são nossa continuação neste plano, levando o que somos e acreditamos, melhorado com certeza...
Mas não é o que acontece, as crianças infelizmente , no geral, captaram o vazio geral da alma humana, o espírito capitalista de apenas ter as coisas, e principalmente a ausência do Amor.
Quer melhorar o Mundo? Ame seu filho verdadeiramente, eduque-o, todos nós que temos filhos sabemos o quanto isto é difícil, mas esta é a nossa missão, a missão que não podemos falhar, não podemos entregar ao mundo novos guerrilheiros, não podemos deixar que a vida de nossos filhos seja ceifada pela ausência de tudo que acreditamos.
Não se pode levantar a bandeira da grande culpa das escolas, não mesmo, a grande escola que está quebrada é a escola da casa, aprender a tabuada é importantíssimo, mas não se compara a importância de se saber o valor da vida, da própria vida, da vida do próximo, de toda Vida que existe na terra, formemos nossos filhos espiritualmente, não importando a religião, pois todas as religiões pregam o amor ao próximo.
Quando penso no pequeno Miguel, que aos 9 anos nos deixou de forma tão brusca, apenas uma grande oração preenche o meu peito, pedindo a Deus que nos ilumine para que façamos o melhor por nossas crianças, para que possamos guardar em nossas casas não o que destrói, mas apenas a VIDA, de nossos filhos, a vida futura do planeta e de nossas almas.
De acordo com uma notícia que lí: "
Miguel chegou a conversar com uma enfermeira. “Ela contou que disse que tudo ficaria bem. E ele respondeu: ‘eu sei. Estou com Deus’.” e nós será que estamos com Ele em nossos corações e educações????
Nenhum comentário:
Postar um comentário