sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O que guardamos em casa para nossos filhos

Nesta última quarta-feira aconteceu algo simplesmente terrível na escola em que minha filha estuda, Colégio Adventista de Embu da Artes, um amiguinho da minha filha de 9 anos, foi morto por um colega da mesma idade com uma arma dentro da escola.
Para mim foi arrasador ver minha filha chegar da escola em estado de choque por ter visto seu amigo morto, por muitos motivos meu coração quase parou, pensei " Onde estamos? Crianças matando Crianças..." .
Cada um de nós corre milhares de riscos ao dia, ao ir ao trabalho, no trabalho ( como policiais), e sempre pensamos que existe a possibilidade de não voltarmos, mas não imaginamos que ao deixar nossos filhos na escola  ELES podem não voltar...assustador.
È impossível não pensarmos o absurdo que é  alguém deixar uma arma destravada, com balas, próximo do alcance de uma criança, o que guardamos em casa para nossos filhos? Não deveríamos guardar Amor, Dignidade, Caráter?  para que saindo para o mundo, estas crianças levassem este material pra todos, esta sem dúvida, seria nossa melhor contribuição para melhorar o mundo, nossos filhos, que são nossa continuação neste plano, levando o que somos e acreditamos, melhorado com certeza...
Mas não é o que acontece, as crianças infelizmente , no geral, captaram o vazio geral da alma humana, o espírito capitalista de apenas ter as coisas, e principalmente a ausência do Amor.

Quer melhorar o Mundo? Ame seu filho verdadeiramente, eduque-o, todos nós que temos filhos sabemos o quanto isto é difícil, mas esta é a nossa missão, a missão que não podemos falhar, não podemos entregar ao mundo novos guerrilheiros, não podemos deixar que a vida de nossos filhos seja ceifada pela ausência de tudo que acreditamos.
Não se pode levantar a bandeira da grande culpa das escolas, não mesmo, a grande escola que está quebrada é a escola da casa,  aprender a tabuada é importantíssimo, mas não se compara a importância de se saber o valor da vida, da própria vida, da vida do próximo, de toda Vida que existe na terra, formemos nossos filhos  espiritualmente,  não importando a religião, pois todas as religiões pregam o amor ao próximo.
Quando penso no pequeno Miguel, que aos 9 anos nos deixou de forma tão brusca, apenas uma grande oração preenche o meu peito, pedindo a Deus que nos ilumine para que façamos o melhor por nossas crianças, para que possamos guardar em nossas casas não o que destrói, mas apenas a VIDA, de nossos filhos, a vida futura do planeta e de nossas almas.
De acordo com uma notícia que lí: "
Miguel chegou a conversar com uma enfermeira. “Ela contou que disse que tudo ficaria bem. E ele respondeu: ‘eu sei. Estou com Deus’.” e nós será que estamos com Ele em nossos corações e educações????


Nenhum comentário: