Ontem encontrei uma pequena história que achei bem interessante, o nome dela era " O homem que dormia nas tempestades".
A história era mais ou menos assim; Um homem procurava um emprego em uma fazenda e chegou com uma carta de recomendação para o possível novo empregador, o empregador pegou a carta e nela dizia " Este é um homem que dorme durante as tempestades" O empregador olhou, olhou, não entendeu muito bem o sentido da frase ( nem eu tb) mas como estava precisando muiiiiiiiiiito de um novo funcionário o contratou.
Uma noite ocorreu uma gigantesca tempestade, o fazendeiro se levanta e corre para o quarto do funcionário, ele dorme em sono profundo. Então o fanzendeiro corre desesperadamente até o estábulo, lá encontra todos os animais bem cuidados,bem presos e com alimento suficiente, então ele corre para ver como está o feno, este encontrava-se todo envolvido por lonas e bem guardado, correu para ver como estavm as sementes, elas estavam todas extremamente bem embaladas, em lugar seco.
E a história terminava.... e a sensação que ela me passou é que quando cumprimos todas as nossas tarefas, não digo somente as de trabalho, as domésticas ( olha se este cara fosse cuidar de uma casa não ia poder dormir tão tranquilo assim) mas também com nossas familias, amores, amigos, sempre dizer tudo, sempre falar a verdade, sempre estar com a vida em dia, então quando chegarem os momentos de dificuldade ( e eles sempre chegam) vc poderá dormir porque fez sua parte talvez enquanto muitos não estavam nem se preparando para uma possível. Sempre me lembro que os melhores exércitos do mundo, se preparavam para guerra durante a Paz, assim deve ser nossas vidas, aprendemos muitas vezes em momentos felizes, para que nos tristes possamos utilizar este cohecimento!
Beijo grande em todos os meus grandes amigos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário