sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Pedir desculpas nem sempre resolve!

"A OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco) vai entrar com uma ação nesta quinta-feira (4) contra uma usuária do Twitter Mayara Petruso, que ganhou fama na internet após publicar comentários ofensivos contra o povo nordestino. Após a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais, a jovem postou “Nordestino [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”.
De acordo com Henrique Mariano, presidente da OAB-PE, a entidade está concluindo a reunião de provas contra a jovem que, ainda segundo a OAB, é paulistana e estudante de direito. Ela responderá pelos crimes de racismo e incitação pública de ato delituoso -- no caso, homicídio. O processo será entregue ao Ministério Público Federal. O crime de racismo, além de inafiançável, tem pena que varia entre dois e cinco anos de cadeia. Já o de incitação pública a delito varia de três a seis meses de detenção."


Essa criatura depois de alguns dias teve a audácia de vir a público tentando se explicar, absurdo total na minha opinião, para mim isso é falta caráter, incitação a violência, discriminação. Por que essa Patty está fazendo Direito?? Pra defender quem? os preconceituosos? Os sem noção???
As pessoas deveriam fazer a gentileza de guardar o seu lixo interno pra sí mesmas, não caiam na besteira de achar que terão apoio a sua fétida opinião degradante.
Não podemos aceitar mais esse tipo de postura,  a sociedade como um todo precisa evoluir e as pessoas terão que entender que racismo, xenofobia, preconceito, tudo é crime, e acima de tudo uma grande imbecilidade, pois ninguém está sozinho no mundo, sempre presisamos da ajuda de todos, somos parte de uma mesma célula humana, mas até isso entrar na cabeça desse tipo de gente...é tempo viu.







Um comentário:

Alexsander Antunes disse...

Olha.. sempre leio seu blog.
mas hoje tive que comentar.
Estamos cercados dessas pessoas Fabrina e nem percebemos...
Aquelas que pensam que o centro do mundo é a Avenida Paulista.
Aquelas que querem ser gerentes, diretores, adoram ler VOCÊ S/A, pensam apenas em si, nunca no coletivo.
Aquelas que sonham com carro importado, casa no litoral norte, e casa em Campos de Jordão. Isso é belo se ao menos pensasse que tem pessoas que tem necessidades apenas de ir, trabalhar, comer ou apenas viver.

Essa é o câncer paulistano, de alguns paulistanos bem medíocres.