terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Qual é / quem é sua vaca?

Pergunta estranha não, dubialidades a parte, vou  postar uma história mt interessante, vcs vão entender ao final!
Dois monges estavam em viagem, quando chegaram a uma casa muiiiiiiito pobre, como já estava anaoitecendo pediram para passar a noite lá, encontraram um casal com 4 filhos muito magros, o monge vendo aquela situação calamitosa, perguntou ao pai daquelas crianças como eles faziam para sobreviver, ele respondeu
: - ahhhhhh  nos temos muito pouco mas felizmente temos nossa vaca, ela nos dá o leite que damos para as crianças, quando sobra um pouco de leite fazemos queijo, comemos, e as vezes até dá pra trocar por uns grãos de feijão na cidade e assim vamos vivendo!"
O monge ouviu aquilo e ficou em silêncio ( como todo bom monge que se preza não é mesmo?) aí antes de amanhecer ele chama seu discípulo e decidem ir embora, enquanto todos dormem eles saem da casa, antes de ir o monge fala ao discípulo: - Vá lá e jogue a vaca no penhasco! Não discuta, apenas faça!
O discípulo com muita dor no coração vai lá e faz, eles vão embora, muitos anos mais tarde o discípulo que ainda guardava muito peso no coração por ter feito aquilo decide voltar para o local, qual não é sua surpresa quando chega lá e vê o local cheio de máquinas, muitas pessoas trabalhando, ele se aproxima de um dos trabalhadores  e pergunta: O senhor fulano ainda mora aqui? ( na mente dele ele já pensava que a família tinha mudado ou morrido de fome) o funcionário diz: -Sim o Sr. fulano é o nosso patrão!
Qual não é a surpresa do discípulo quando vê o Sr. Fulano láaaaaa na frente, todo bem vestido, feliz , trabalhando, aí o senhor Fulano o reconhece e vem falar com ele...
- O senhor não foi um daqueles monges que um dia nos visitou?  
O monge então pergunta: O que aconteceu? Como as coisas aqui mudaram tanto?
- Sabe monge, naquela noite em que vcs partiram, nossa vaca se soltou e caiu no penhasco ( será que ele não imaginou nadinha?) e o senhor imagina como foi, ficamos desesperados, então tivemos que plantar as únicas sementes que tínhamos, choveu bem, então tivemos uma ótima colheita  e fomos a cidade nos informar sobre esse negócio de plantar, e  assim a coisa foi crescendo, crescendo, até o dia de hj.


Não é impressionante esta história, todos nós nos apegamos a pequenas coisas enquanto poderíamos estar muito melhor, mas não nos esforçamos e nem saímos da chamada " zona de conforto", temos que ser audaciosos, corajosos, sonhar e agir, sermos que que queremos ser, sermos a mudança que desejamos para nossa vida, o monge poderia ter deixado a vaca  lá, e a miséria iria continuar, a ausência da vaca fez com que aquela família usasse seu poder criativo para crescer, agora te pergunto:
Quem é/qual é sua vaca? já descobriu? mãos a obra então!

Nenhum comentário: