segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Animais na tragédia do Rio

Fico muito feliz em ver que as pessoas também se preocupam com os pobres animais que estão abandonados, passando fome, muitas vezes feridos á espera de ajuda, são vidas de incalculável valor, tanto a dos animais como a dos humanos, muitas pessoas tem trabalhado pelo Bem desse lindos animais, muitos não abandonaram seus lares mesmo completamente destruídos, insistem em ficar perto dos escombros, fidelidade esta é a palavra, o que é tão difícil ao ser humano é tão natural para eles, nossos amigos mais que verdadeiros,sou suspeita, aqui em casa tem 4 cachorros e 5 gatos (meuuuu é muita grana em ração, pensa!kkkkk) minha vizinha tem gansos ( sabia que eles vivem uns 80 anos? cabuloso, antes de vc morrer precisa descobrir quem ficará com o ganso, esse animalzinho querido de bico certeiro.
vejam a notícia:
"

"Voluntários recolhem animais feridos no Rio; saiba como ajudar

Publicidade
 
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Associações de proteção animal e voluntários se unem em uma força-tarefa para recolher e reabilitar os animais vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A quantidade de bichos feridos e desabrigados é muito grande. Em Teresópolis, o abrigo começa a ficar saturado
Há dificuldade também em fazer com que as doações que vêm de todas as partes do País cheguem aos animais que precisam. Uma mobilização de ONGs da região, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, busca fazer o transporte. A apresentadora e ativisita Luisa Mell também ajuda nos trabalhos.
No dia 30 de janeiro um caminhão deve levar doações para centenas de animais que estão em ONGs e abrigos improvisados.
A apresentadora pede que as doações não parem. "Quando a tragédia deixa de ser notícia, a tendência é que as pessoas se esqueçam rapidamente e a colaboração não pode parar, em hipótese alguma", diz.
O movimento de pessoas interessadas em adotar os bichos --a maioria cães-- cresce. Mas antes é preciso passar por uma triagem. O adotante deve assinar um termo de compromisso, com um número de contato"


                                    foto: reprodução

sábado, 29 de janeiro de 2011

A difícil arte do equilíbrio.

Já falei aqui algumas vezes sobre minha adolescência,  não foi uma época muito legal e memorável, meus pais não me deixavam sair de casa, além da escola claro, e até meus 21 anos tive uma vida reclusa, com a companhia de livros, artes em geral, e amigas no máximo por telefone. Não posso jamais dizer que meus pais erraram, aliás acho impossível não falhar com os filhos em algum ponto, mas faltou o equilíbrio.
Aos 21 anos com a viagem do meu pai para outro estado, comecei a me relacionar com as pessoas, sair, ir a festas, namorar, foi tudo de uma vez só, isso me trouxe vivências negativas , eu não sabia escolher as pessoas, eu não tinha noção da malicia que havia nas mentes das pessoas, e tive que em pouco tempo aprender a "dança". Eu levei muitos anos para me equilibrar, e poderia sem dúvida se não fosse o sempre lado espiritual forte,a fé, teria  tranquilamente posto tudo a perder.
Dos 13  aos 21  compreendí que nem tudo que meus pais achavam que era errado ou ruim realmente eram, e apartir disso comecei a dar os meus passos, depois com 25 anos descobri que nem tudo que EU achava que era bom realmente era, mas somente depois dos 30 ( agora tenho 32) conseguí equilibrar o que eles me ensinaram, e aquilo que aprendí sozinha, perdoar os erros deles, perdoar a mim mesma por algumas coisas, e ama-los mais do que nunca.
Hoje tenho uma filha de 8 anos, procuro ter uma mente aberta para educa-la com equilíbrio, ela tem uma vida social anos luz da minha antiga, mas continuo com algumas regras dos meus pais, coisas boas  que não deixam de ter valor nunca algumas delas são:
  • O valor de Deus ( ser  grata por tudo, orar, conhecer as leis de Deus e tratar bem as pessoas)
  • O valor de falar a verdade ( não adianta cobrar apenas da criança, vc deve fazer o mesmo)
  • O valor da familia ( a criança deve ter sua base em casa, procurar sempre em primeiro lugar  a familia em qq situação)
  • Não dormir na casa de colegas ( eu nunca dormí quando criança, o nos tempos de hj com a pedofilia do jeito que está indico mais do que nunca esta medida)
  • Respeitar os mais velhos ( desafio, hj as crianças discutem de igual pra igual mas tenho trabalhado bastante isso e acredito ser de extrema importância.
  • O valor da organização ( cuidar de suas coisas e valorizar)
  • Trabalhar para o equilíbrio da casa ( vc arruma sua casa e seu filho só bagunça? Dê pequenas tarefas como arrumas a própria gaveta de meias, guardar roupas, guardar loças, etc... o importante é que a criança participe de tudo e não sinta que necessita ser servida, a vida quando ela crescer não será asssim.
Bem todos os dias aprendo mais um  pouquinho dessa arte de ser mãe, busco o equilíbrio não apenas nessa área mas em todos os meus relacionamentos, beijo grande a todos os trabalhadores pelo Bem!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Fim do mundo ou fim da humanidade?

Gente!?  O mundo vai acabar em água, Noé traga a arca! A situaçao está se agravando diáriamente, agora pergunto por que o país dos impostos nao se dá ao trabalho de fazer cartas geotecnicas, mapear os lugares que nao sao habitaveis e tirar as pessoas desses lugares? Por que demoram tanto pra mandar ajuda de verdade e nao aqueles gatos pingados? É desesperador ver o que essas pessoas estao passando, muitas perderam tudo e vao ter que recomeçar do zero.. Nessa hora vemos  que  mesmo perdendo tudo, se vc estiver com a familia salva  vc tem nestas pessoas a sua verdadeira casa, perdeu tudo mas o coraçao esta ali inteiro, e as pessoas que perderam 15, 20 pessoas da mesma familia, imagino a dor tamanha e confesso que muitas vezes chorei com alguns depoimentos, muito triste.
Acho que na real, depois de tudo que o ser humano fez para a natureza, sinto que ela está nos retornando nossa colheita, viramos um tumor para o planeta, e ele quer se livrar disso, o Mal que geramos hoje nos abraça, eu sinceramente nao acredito em fim do mundo, acredito em fim da humanidade, e também nao sei se é pra agorinhaaaa, mas que todos nós desde agora já estamos pagando os juros disso é certo, nunca as coisas estiveram tao loucas, chegamos em um nível de tecnologia tao avançado mas com espíritos mais involuídos do que nunca, de que adianta, me digam por favor? E olha que o que nao falta é religiao,um mundo lotado de gente que teoricamente acredita que se tem que fazer o Bem ( seja por obrigacao ou por consciência) por que as coisas não dão certo...Dizem que dos dinossauros para cá, nunca houve paz na Terra, mas acredito que as coisas um dia vão mudar, não por vontade humana, mas as Leis de Deus são perfeitas, e estamos chegando perto de um desfeicho, uns dizem que é o Juizo Final, outros que Jesus voltara, eu so sei de uma coisa, o caldo ta entornandoooo.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A diferença entre SER bonita e ESTAR bonita

Estes dias eu vi um travesti famoso na tv muito feliz por ter colocado silicone, não vou comentar sobre isso, pois acredito que cada um tem o seu livre-arbitrio e não devo julgar, mas ele(ela) falou uma coisa que me chamou a
atenção " Quero ser glamurosa 24 horas por dia, se eu tiver um problema de saúde a  noite já vou bonita pro hospital " algo assim.
Quando escutei isso logo pensei que ás vezes  o " ser mulher" é uma coisa que muitos pensam que é algo extremamente glamuroso, se vc estiver  linda a sua vida será maravilhosa e tudo dará certo, mas ser mulher é algo na minha visão tãooooooo mais grandioso que este glamour é o que fica por último lugar em uma listagem muito extensa,  ser mulher não é usar um saltão e um vestidinho rosa com um cabelo loiro imenso e gritar " Sou Linda, arraso" não existe poesia nem profundidade nisto, mulheres são guerreiras e são anjos, são a luta em ação, ou o silêncio que ensina, são esforço, oração, trabalho, delicadeza, intuição, é como se tivessemos uma linha direta com Deus, ouvimos a voz Dele por nossos corações, se a vaidade, a presunção, o egoísmo não tiverem nos distanciado desta voz.
Ser mulher é RECRIAR a beleza em tudo, não apenas nas roupas, mas nos gestos, no ambiente, na personalidade, no trato com as pessoas, é gerar vidas, mante-las, é sentir no fundo da alma o que muitos nem perceberam.
Toda mulher gosta de se cuidar de estar linda, mas mulheres de verdade sabem que é desnecessário estar bonita 24 horas e sim fundamental ser bonita sempre, estar bonita  depois que se vai ao cabeleireiro, maquiador, esteticista é normalíssimo, ser bonita, ter a alma bela, transbordando amor e dignidade ultrapassa tudo, vc pode estar despenteada, desarrumada, mas esta beleza interna supera, vc sabe que com poucos cuidados pode estar bela, mas para ser bela de alma, é o cuidado de uma vida toda, a sensibilidade e percepção ricos em detalhes e aprendizado.
Então se alguém quiser "imitar" uma mulher terá que pegar estes perfumes todos, estas cores e virtudes todas e simplesmente SER.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

ETERNAMENTE ENVOLVIDOS PELO AMOR - Harold Becker


Encontrei mais um texto deste autor maravilhoso, um trabalhador pelo Bem, com toda certeza, apreciem sem moderação!

"Desde os raios do sol que cuidam e sustentam a vida no nosso precioso planeta, até o estender de uma mão amiga ao outro que está necessitado, nossa existência está fundada neste princípio unificador que nós conhecemos em nosso coração como amor. A própria vida é a expressão do amor incondicional e você está aqui exatamente agora só porque você é uma magnífica presença desse mesmo amor.


A beleza da nossa jornada é que nós representamos todo um espectro de tamanhos e formas, cores e gêneros, crenças e perspectivas, enquanto estamos sempre conectados em um laço comum de unidade através do nosso coração. Desde a menor partícula atômica até o esplendor de uma idéia construtiva que muda o mundo, é o amor que orienta a nossa grande expedição nesta experiência de vida.


Nós vivemos para amar tal qual nós amamos viver. Cada um de nós representa uma expressão maravilhosamente distinta e exclusiva de nosso potencial individual e coletivo para compartilhar o amor. Este amor anima e nos estimula para vivermos o amor em todos os aspectos e facetas da vida. Esse é o nosso mais profundo desejo, personificar este amor já que é isto que nós somos no âmago do nosso ser.


Mesmo quando nós escolhemos criar a ilusão de que de alguma forma nós estamos separados do amor, o potencial de amar permanece em todos os momentos. Se nós permitirmos que a percepção de separação dure por tempo suficiente para que comecemos a duvidar de nós mesmos e desta eterna conexão, ou até além, permitirmos que o pensamento de medo penetre, um simples reconhecimento do nosso batimento cardíaco já é suficiente para nos lembrar de que o amor está bem ali, dentro do nosso ser.


Você tem importância com cada inspiração que você faz e cada passo que você dá. Toda ação e interação, pensamento, palavra e sentimento faz diferença para todos.


Ninguém jamais poderá substituir você e o que você traz para esta incrível tapeçaria da vida é inestimável e apreciável.


O amor é assim.

Este é você... uma incrível presença de amor."

O Céu em 2011

Recebí uma mensagem muito linda do meu amigo Valdelício, repasso agora para vocês!

Uma mensagem de Harold W.Becker


21 de Dezembro de 2010


Há uma magnífica beleza ao redor de todos nós quando escolhemos observar a vida através do amor. Há também surpreendente sabedoria dentro de nós quando somos pacientes e ouvimos o nosso coração. Estas sublimes qualidades se tornam uma parte espontânea de nossa experiência quando expandimos a nossa consciência e vamos além de nossas reações imediatas, expectativas preconcebidas e noções limitadas. Alguns podem chamar a esta vida de inata alegria, de um paraíso inatingível, onde outros a percebem como um modo natural de viver.


O que percebemos atualmente como a nossa realidade, individual e coletivamente, é, de fato, uma perspectiva muito limitada de uma aventura muito mais grandiosa. A complexidade e a magnitude de nossos pensamentos, sentimentos, esperanças, sonhos e desejos associados, são espantosas. Nossa habilidade em imaginar potenciais, juntamente com a nossa capacidade para manifestar estas idéias e torná-las experiências tangíveis, não é nada milagrosa. As provas são óbvias na intensa diversidade em que nos encontramos experienciando agora em nosso planeta.


Com esta diversidade vem a incrível oportunidade. Nunca antes percebemos a nossa capacidade criativa e, simultaneamente, a enorme responsabilidade mantida em cada uma de nossas criações. Estamos rapidamente nos tornando conscientes de nossa participação ativa em uma realidade compartilhada que vai muito além de nós individualmente, de nossa família imediata, amigos ou comunidade local. As idéias que atualmente nutrimos em nossa própria consciência, são as sementes de um futuro, ainda a ser criado, que, literalmente afetará o todo. O que estamos atualmente concebendo e imaginando irão, eventualmente, interagir com outros, intensificando ou destruindo as nossas expressões, e, principalmente, influenciando as nossas vidas coletivas.


Quer experienciemos a vida como uma forma de céu ou algo menos do que isto, é simplesmente uma questão de onde colocamos a nossa atenção. Se continuarmos a nos concentrarmos em coisas que são limitadas, destrutivas, baseadas na falta ou mantidas no passado, estamos destinados a criar mais das mesmas. Entretanto, se formos ousados e firmes, seremos capazes de reconhecer o esplendor mantido em cada momento. Compreendemos a natureza de nossas habilidades criativas pessoais através de nossos pensamentos e sentimentos, e pretendemos e experienciamos de bom grado resultados que beneficiem a todos.


Estas não são especulações ociosas, uma desconsideração das circunstâncias atuais ou intenções de falsas esperanças. Muito pelo contrário, isto é reconhecer e saber que somos poderosos além de nossa imaginação mais extravagante e que realmente tem um efeito no que acontecerá em seguida. O amor é a chave que abre as nossas maiores possibilidades. É a presença do amor que se torna cada vez mais evidente à medida que tenhamos tempo para percebê-lo e integrá-lo a cada experiência nossa. Isto é o céu e este é o potencial que os aguarda em 2011.


Amor, luz e paz,


Harold W. Becker


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br