segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Animais na tragédia do Rio

Fico muito feliz em ver que as pessoas também se preocupam com os pobres animais que estão abandonados, passando fome, muitas vezes feridos á espera de ajuda, são vidas de incalculável valor, tanto a dos animais como a dos humanos, muitas pessoas tem trabalhado pelo Bem desse lindos animais, muitos não abandonaram seus lares mesmo completamente destruídos, insistem em ficar perto dos escombros, fidelidade esta é a palavra, o que é tão difícil ao ser humano é tão natural para eles, nossos amigos mais que verdadeiros,sou suspeita, aqui em casa tem 4 cachorros e 5 gatos (meuuuu é muita grana em ração, pensa!kkkkk) minha vizinha tem gansos ( sabia que eles vivem uns 80 anos? cabuloso, antes de vc morrer precisa descobrir quem ficará com o ganso, esse animalzinho querido de bico certeiro.
vejam a notícia:
"

"Voluntários recolhem animais feridos no Rio; saiba como ajudar

Publicidade
 
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Associações de proteção animal e voluntários se unem em uma força-tarefa para recolher e reabilitar os animais vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. A quantidade de bichos feridos e desabrigados é muito grande. Em Teresópolis, o abrigo começa a ficar saturado
Há dificuldade também em fazer com que as doações que vêm de todas as partes do País cheguem aos animais que precisam. Uma mobilização de ONGs da região, juntamente com o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, busca fazer o transporte. A apresentadora e ativisita Luisa Mell também ajuda nos trabalhos.
No dia 30 de janeiro um caminhão deve levar doações para centenas de animais que estão em ONGs e abrigos improvisados.
A apresentadora pede que as doações não parem. "Quando a tragédia deixa de ser notícia, a tendência é que as pessoas se esqueçam rapidamente e a colaboração não pode parar, em hipótese alguma", diz.
O movimento de pessoas interessadas em adotar os bichos --a maioria cães-- cresce. Mas antes é preciso passar por uma triagem. O adotante deve assinar um termo de compromisso, com um número de contato"


                                    foto: reprodução

Nenhum comentário: