"Os corpos das estudantes Josely Laurentina e Juliana Vânia de Oliveira foram velados e sepultados na manhã desta terça-feira em Cunha, interior de São Paulo. Cerca de mil pessoas, entre parentes e amigos das jovens participaram das homenagens realizadas em duas igrejas da cidade e do enterro no cemitério municipal. O pai das meninas, José de Oliveira, afirmou que perdoa o autor dos crimes: "Jesus diz para perdoar, por mais que a pessoa tenha cometido uma ofensa, tem de perdoar. Só espero que quem fez isso não faça de novo com outras pessoas", disse, de acordo com o site do jornal "O Globo".
Vocês já tiveram que perdoar alguém??? Quem já passou por isso sabe, esta é a tarefa mais difícil que alguém pode fazer, cometer um crime as pessoas cometem por muitos motivos, e garanto que nenhum que mereça ser avaliado com louvor, mas e quando lhe tiram o seus grandes amores, como filhas jovens no caso deste acontecimento sórdido que aconteceu? Você seria capaz de perdoar?
Muitas pessoas acreditam que quando perdoamos diminuimos o crime assim cometido, mas não, mesmo que vc perdoe o criminose ele terá que pagar pelo seu crime, pelas leis materiais e espirituais, ás vezes vemos muitos casos de impunidade nas leis terrenas, mas dizem que mesmo que tivessemos as asas da aurora, jamais conseguiríamos fugir do resultado daquilo que semeamos na Criação de Deus, cada pessoa deve estar ciente de sua responsabilidade perante seus atos, palavras e pensamentos, nenhum deles passará desapercebido.
Existe um ditado chinês que é mais ou menos assim " A vingança é como tomar veneno esperando que o outro morra" e sei disso mais que ninguém, substitua a palavra vingança também por rancor, você está queimando de rancor, triste e chateado com o que lhe fizeram e enquanto isso será que a pessoa está ligando??? Perdoar é se liberar de um peso que não é seu, não lhe pertence, você não cometeu o ato, não pagará por isso, mas cada minuto pensando no agressor pode lhe custar anos de saúde, isso é fato!
Existem muitos motivos para não querermos perdoar, entre eles estão os seguintes:
1- Querer se vingar, ir a forra ( e acabar se sujando também)
2- Não acreditar na Justiça ( divina ou terrena)
3- Gostar do papel de vítima ( muito comum)
Temos todos que entender que somos os donos de nossos corações e escolhemos como tudo que acontece a nossa volta pode modificar nosso interior, proteja isso, saiba escolher apenas coisas boas para entrarem em seu coração.
È claro, vc deve estar pensando" Poxa Fabrina, mas e um assasinato?" È realmente algo fora da minha imaginação o que seja perdoar um assasino, e espero jamais ter que passar por isso e nem ninguém, mas o perdão é algo possível sim, quando separamos em camadas os significados dos acontecimentos e sua culpa relacionada a isso, a pessoa que tem a capacidade de perdoar é de uma grandeza e dignidade profundas, admiro muito todas as pessoas que tem este " dom" porque no mundo que vivemos estamos todos contaminados pela violência, pela maldade, em pequenas ou grandes porções.
Este pai que perdoou o assassino não disse " Eu não quero Justiça, deixa quieto" não não, mais do que ninguém ele quer ver o responsável por isso preso, pagando o que fez, mas acima de tudo ele se libertou deste fardo, o fardo da raiva, que sabemos que infelizmente não trará as meninas de volta.
Desejo a esta família muita Luz, Paz Profunda de Deus no coração de todos eles!
Mas o que quero dizer, tirando casos tão tristes como este, é que carregamos em nossos corações fardos desnecessários, vamos aprender a perdoar, aquele clássico, para que possamos também ser perdoados quando nossos erros surgirem. Beijo grande a todos, continuem no trabalho pelo Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário