sábado, 21 de março de 2009

Jovens corações solitários desejam



Em meio a vida que acontece, nossa única certeza não é a morte, como tantos dizem, nossa única certeza é o desejo, é uma palavra que vira verbo, que vira sensação, que se torna realização ou frustrações... Quantas decisões são tomadas pelo desejo, quantas lutas travadas, quanta angustia, quanto desespero por se ter o que se deseja...
Uns quase tocam o que querem e com números conseguem explicar o que os distanciam de seu alvo, são cifras, são dias.
Uns desejam pessoas, outros situações, alguns respeito, e outros ainda do outro lado do mundo renegam seus desejos com o desapego do objetivo...
O pior de todos os desejos é aquele que não sabemos formular, que nem todas as cores pintariam, que nem todas as palavras escritas relatariam fielmente sua composição, é quando desejamos algo que não vimos, desejamos ter amigos que nunca conhecemos, viajar para países dos quais nunca se ouviu falar, e amar pessoas que nossas mentes em algum momento montaram por um desejo, por uma necessidade, por um sonho...e o que são sonhos senão um desejo incontido que ousa crescer e exige sua existência no mundo das realidades...
É como aquele sonho, que sonhamos entre travesseiros que cheiram a shampoo, você está sonhando e de repente é acordado, como acordamos tristes por termos nossos verdadeiros e mais íntimos desejos quebrados pela realidade tão pé no chão, que nos oferece a estrada e as vezes até os sapatos, mas nunca as nuvens.
O desejo é a pior e melhor coisa humana, sem o desejo não teríamos nem sequer aprendido a manusear o fogo entre os primatas, nem a criar rodas, nem as tragédias, o inicio e o final são ligados por um único fio, o desejo, essa é a minha desgraça e minha benção, desejar insanamente como que sentada em cima de um telhado alto de uma cidade abandonada, uma cidade sem luzes, uma cidade onde todos dormem....onde minha voz não é escutada e os meus desejos trilham sozinhos os caminhos que escolheram para mim.
A minha certeza não é morte, visto que ela está alí em algum capitulo próximo ou distante de minha vida, a minha certeza é o desejo, com todas as suas dores, com todo o sacrifício daqueles que só podem colocar um tijolo por dia em suas construções.
O desespero de desejar X o impeto do sonho, o desespero de ter X as promessas sólidas da paciência, o impossível, a rotina, o incrível e o dia-a-dia....o que vai ser...o que vc deseja...

Nenhum comentário: