terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Aprendendo a brigar





"Certa vez, Mahatma Gandhi perguntou: Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas? Um dos discípulos respondeu: porque perdemos a calma. Mas, por que gritar se a outra pessoa está ao seu lado? — questionou. Outro discípulo retrucou: gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça. Então, não pode ser dito em voz baixa? Em meio às várias respostas, Gandhi esclarece: quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. E, para cobrir essa distância, precisam gritar para se escutarem. Quanto mais aborrecidas, mais forte gritarão para ouvir um ao outro e cobrir a distância que separam. Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente e até sussurram. E conclui: quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta."
Isso é bem certo, entre os meus defeitos uma das coisas que definitivamente eu preciso aprender é " como discutir", eu tive um namorado que hoje é um amigo que tenho muita consideração que as vezes me chamava de  "Bravina" kkkkkkk, ele estava certo, não entendo por que as vezes sou uma pessoa tão brava pra me defender e acredito que preciso trabalhar muito isso, eu  não grito com as pessoas, eu não bato ( ainda bem né...) mas na hora de discutir eu as vezes esqueço o vínculo que tenho com a pessoa, esqueço os sentimentos que tenho em relação a ela e falo algumas besteirinhas, sorry ( QUE FEIOOOO FABRINAAAA)é pois é, reconheço minha marrentice, risos, e as vezes infantilidades na hora de travar uma briga, mas vou melhorar, tenho estudado bastante sobre muitos temas budistas e tenho ficado encantada ( mas por que esqueço deles na hora de brigar? qui puxaaa) mas tudo leva tempo, um aprendizado não entra em vc em simples 2 semanas, é aos poucos que vamos melhorando e aperfeiçoando nossas personalidades não é mesmo?
È como fazer musculação, ninguém pode esperar resultados exuberantes nas primeiras semanas, tudo é trabalho duro, e a mente também precisa ser exercitada, você precisa as vezes abrir as gavetas do seu subconsciente e se perguntar o porquê de suas atitudes, o que te magoou láaaaaaaaaaaa atrás que hoje é preponderante na sua personalidade, aprender a perdoar, "limpar" essas gavetas e substituir estes sentimentos negativos por compaixão, paciência, espiritualidade, todos estes ingredientes para a verdadeira Felicidade não é mesmo???
Paciência e perseverança, é isso que nos faz evoluir neste mundo, se auto melhorar é uma tarefa quase tão difícil quanto perseguir um macaco, ou algum bicho rápido que seja muito esperto, ele sobe nas árvores, corre, ainda tira uma com sua cara, a mente é assim cheiaaaaaa de truques, que infelizmente parecem que sempre querem puxar nosso tapete, hehehe ! Um lado seu quer estudar, ter paciência, ser uma boa pessoa e fazer tudo certinho, o outro quer  o oposto e até se sente entediado quando vc faz tudo certo!
Mas, é como eu falei tudo é um longo trabalho, não importa se estamos no começo dele ou não, o importante é nos mantermos neste caminho, lembrando que só atingiremos um grau de felicidade alto, quando além de termos acalmado nossas mentes, possamos ajudar o nosso próximo de uma forma real, dentro do que ele precisa, proporcionando felicidade a todos.... por hoje é só!
Beijo grande em todos!

Nenhum comentário: