quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A lição da minha vida.


Se alguém um dia me perguntar " - O que vc aprendeu na Terra, qual foi a sua maior lição?"  Não seria nenhum pouco difícil responder, eu responderia que dar a amor é a coisa mais importante que existe, e isso é algo difícil e maravilhoso, que requer uma força gigantesca  e ao mesmo tempo essa força que usamos para tremendo esforço nos faz na mesma  medida mais fortes.
Dar amor é muitas vezes ver uma pessoa de cara fechada e pronta para uma boa briga e vc ter a capacidade de desconsiderar estes sinais e ver sua essência e dar amor a ela e fazê-la se sentir melhor.
Dar amor é quando todos estão reclamando em efetuar uma tarefa e vc não escuta isso e o faz com amor, com boa vontade, você não se contamina porque entende que TUDO faz parte do grande aprendizado, que a vida é feita de dias de sol e de chuva, de sofrimento e de prazer, mas que nada disso precisa abalar a sua paz interior, então vc procura fazer tudo com amor, com alegria.
Dar amor é considerar os antecedentes da pessoa, ela pode hoje estar lhe mostrando uma face negativa que o impeça de ver o quanto esta pessoa é especial, quando você é capaz de dar amor seus olhos vão além, vão adiante e vc vê a verdade.
Dar amor é ter paciência, paciência unida a sabedoria, a sabedoria de saber escutar, a sabedoria  de saber ouvir e de esperar, entender que os ciclos da vida acontecem, que temos que respeitar o tempo das coisas, o tempo de Deus para efetivação das coisas e principalmente que estes " tempos" dependem do tempo que levamos para aprender as coisas, por isso sinta a vida, aprenda que tudo acontece, da melhor forma.
Dar amor é ter atitudes que independem de situações, você não dá amor porque recebeu, e sim porque se sente VIVO quando faz isso, porque sente que está cumprindo com sua missão quando assim o faz, sem jamais esperar nada em troca, e mesmo que o outro ou "outros" não mereçam, hoje eles podem não entender seus atos, mas as sementes do  Amor são pós vida, mesmo após sua morte elas continuam frutificando, e estas pessoas poderão aprender com a sua marca de vida, poderão mudar seus caminhos e se inspirarem, e vc continuará bem, continuará feliz, pois o amor em nossas almas nos torna PLENOS.
E quando o ambiente é hostil, dar amor é como nadar contra a correnteza, difícil, porém nos torna mais fortes e convictos dos resultados, as pessoas podem lhe atacar, mas você olhou para dentro da sua alma, se conhece e não se abala continua sereno, você não precisa se armar, porque na realidade ninguém pode lhe machucar, o medo não está com você por isso independente se aconteçam coisas boas ou ruins, vc é capaz de entender a transitoriedade da vida, pense comigo, em cem anos, nenhum de nós estará aqui, talvez nem nossos filhos, então por que a preocupação? Por que é tão importante não ter algo, se vc tem a si mesmo?
Dar amor a si é se possibilitar a paz, não lotar a mente de pensamentos superficiais, não dar exagerado valor ao que é ínfimo, acreditar em seu coração e ouvi-lo, e não dar atenção a mentalidade atual das coisas e pessoas, se vc quer ser feliz equilibre seu interior, limpe sua mente, aqueça seu coração, ligue-se a Deus, e o que será capaz de lhe fazer algum Mal????
Se vc der amor, a sí mesmo, as pessoas (merecendo ou não), ao que vc fizer, ao que vc sonhar, na minha humilde opinião será feliz, esta é a lição que aprendi nesta vida, espero que ela ajude vc a ajudar outros, que ela inspire vc a não se prender ao sofrimento.
Beijo grande em todos, muito amor em tudo.

Nenhum comentário: