O bem mais precioso que possuímos é nossa alma, ela é a verdadeira vida, a vida que habita a Eternidade, longe do tempo, das limitações e da negatividade criada pelo homem.
O ser humano perdeu sua capacidade de pressentir o que é divino, se afastou de sua unidade espiritual, e suas buscas ficaram vazias.
Se nosso Bem mais precioso é nossa alma, devemos cuidar dela com esta consciência, com esta responsabilidade, mas não com o peso que as pessoas associam a palavra responsabilidade, mas sim gratos por esta dádiva de podermos evoluir, de podermos aprender.
Muitos milagres poderiam acontecer, se não faltasse o principal ingrediente de um milagre, a Fé, hoje acreditamos no dinheiro, e seus “ milagres “ são tão passageiros, tão efêmeros quanto superficiais, e como escravos o seguimos na espera de um dia sermos reis.
“Somos todos reis vestidos de mendigos” sim temos a capacidade de alcançar o mais alto céu, o céu de nosso templo interior, luz, vida, dignidade, temos essa capacidade adormecida, e cada criança que nasce traz isso, só que cada dia nos preocupamos menos em conhecer nosso templo interior, vivemos de aparências, estamos na direção errada, deveríamos despertar e não dormirmos em meio a esta grande ilusão.
È com grande tristeza que observo os caminhos da humanidade, a falta de devoção, a falta de gratidão, estas não seriam as nossas maiores vergonhas? A Ciência se adianta cada vez mais na cura das doenças do corpo, mas não vence a velocidade de novas doenças da alma, o que nos será receitado para curar o grande vazio de nossos espíritos, o que nos será receitado para curar a ausência da felicidade, mas como?? Temos grandes tvs, temos as vezes muitos mantimentos em casa, temos filhos sadios, e porque não somos felizes?
Temos que fazer o caminho inverso, a beleza da alma deve transbordar dos olhos e nos impressionar, a humildade deve ser a principal característica dos que governam, a grandeza de espírito deve ser a maior lição que um pai pode passar a seu filho.
Espiritualizem seus filhos, ensinem lhes valores eternos, façam de suas filhas mulheres dignas, que buscam muito mais coisas do que “ se darem bem”
Ensinem seus filhos a buscar Deus, não o Deus do catolicismo, do budismo, do Judaímos ou qualquer religião, o Deus que espera ser encontrado em cada coração, o Deus que cada um de nós sabe que guarda, aquele único que pode realmente nos libertar principalmente de nós mesmos, e de nossas vãs limitações.
Nós mulheres precisamos acabar por esta busca obsessiva pela sexualidade, busquemos a beleza das rosas, uma beleza singela, sem excessos, uma beleza que quando se une a do coração, é a verdadeira.
Precisamos mudar, todos nós, vamos olhar para a verdade que habita cada coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário