quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O homem que dormia nas tempestades.

Ontem encontrei uma pequena história que achei bem interessante,  o nome dela era " O homem que dormia nas tempestades".
A história era mais ou menos assim; Um homem procurava um emprego em uma fazenda e chegou com uma carta de recomendação para o possível novo empregador, o empregador pegou a carta e  nela dizia " Este é um homem que dorme durante as tempestades" O empregador olhou, olhou, não entendeu muito bem o sentido da frase ( nem eu tb) mas como estava precisando muiiiiiiiiiito de um novo funcionário o contratou.
Uma noite ocorreu uma gigantesca tempestade, o fazendeiro se levanta e corre para o quarto do funcionário, ele dorme em sono profundo. Então o fanzendeiro corre desesperadamente até o estábulo, lá encontra todos os animais  bem cuidados,bem presos e com alimento suficiente, então ele corre  para ver como está o feno, este encontrava-se todo envolvido por lonas e bem guardado, correu para ver como estavm as sementes, elas estavam todas extremamente bem embaladas, em lugar seco.
E a história terminava.... e a sensação que ela me passou é que quando cumprimos todas as nossas tarefas, não digo somente as de trabalho, as domésticas ( olha se este cara fosse cuidar de uma casa não ia poder dormir tão tranquilo assim) mas também com nossas familias, amores, amigos, sempre dizer tudo, sempre falar a verdade, sempre estar com a vida em dia, então quando chegarem os momentos de dificuldade ( e eles sempre chegam) vc poderá dormir porque fez sua parte talvez enquanto muitos não estavam nem se preparando para uma possível. Sempre me lembro que os melhores exércitos do mundo, se preparavam para guerra durante a Paz, assim deve ser nossas vidas, aprendemos muitas vezes em momentos felizes, para que nos tristes possamos utilizar este cohecimento!
Beijo grande em todos os meus grandes amigos!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Busca

De vez em quando, quando meu espírito está elevado, tenho uma ousadia, a ousadia de pensar sobre a mente de Deus, o que Ele espera de mim, se sabe que eu específicamente existo, o que Ele espera da humanidade.
Eu vejo como o mundo se tornou, e na minha pequena imaginação, pálida em um comparativo ao o que seja real, imagino o quanto estamos distantes do que Ele imaginou para vc, para mim.
O meu coração parece não ter paz nesta busca, a busca por Deus, leio livros de muitas religiões, cada uma com seus pontos de vista, e aprendo muito, não consigo especicamente pertencer a uma, mas busco ao Senhor em tudo na minha vida, acredito que se a busca for sincera, o destino nos encaminha a encontrarmos as nossas respostas, e claro  criar novas perguntas.
Sei apenas que quero trabalhar este caminho espiritual, quero conhecer a vontade Dele, livre dos Dogmas humanos, quebrar os conceitos errados e abrir minha mente, meu coração, a minha alma para a Verdade, limpa, única e eterna.
Sabe quando algo simplesmente não te dá sossego? Estou assim, na minha busca, por fazer o melhor para mim, e melhor de mim.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tijolinho

Não sei vcs, mas eu sou uma pessoa que definitivamente sofre de ansiedade, ansiedade profissional, sentimental, de todos os genêros, isso unido a sempre ter metas altas em sua vida pode significar  a muerteeeeeeeee ciertaaaaaa na vida de uma pessoa como eu, eu sempre fui do tipo de pessoa que quando criança as pessoas me perguntavam " Fabrininha ( me poupe fabrinina é péssimo mas supero) o que vc vai ser quando crescer lindinha? ai eu pensava hmmmmm : " - Quero ser presidente, astronauta e cantora!!!!" aí a visita com cara de estupefação falava, : "-ahhh persidente ou astronauta?"  não não minha gente, presidente E astonauta E cantora, tudo isso, é claro que o tempo passou e as  carreiras de astronauta e presidente foram temporiamente descartadas, mas eu continuo no E E E E, e aquela historinha batida do " aiiii meu dia tinha que ter 48 horas!!" já ultrapassou bonito, 100 ainda estaria faltando, estou um pouco sobrecarregada mas bem feliz.
Voltando, pra uma pessoa ansiosa do signo de escorpião não  basta fazer metade, e vc sempre se culpa pelo fato de precisar domir, essa vida de gente grande tem dessas coisas não é mesmo?
Masssss  ultimamente decidí mudar o dircurso escorpianino e entrar na fase "Corram todos, fujam, porque vou fazer o que der..." meu, as vezes vc se sente o capitão do Navio com a sensação de que tudo vai afundar se vc esquecer de fazer algo ou der um comando errado, pois caros navegantes peguem suas "boínhas" que decidí abrir mão do controle geral das coisas, acho que assim viverei mais, pelo menos umas duas horas a mais kkkkkkkk.
Aí me lembrei daquela frase que quase poderia ser bíblica " não se constroe um palácio em apenas um dia" mais ou menos assim, aí pensei meu, nos dias que estiverem mais corridos vou levar um tijolinho e ja era, não larguei por completo, mas fiz alguma coisa, essa é mais uma das lições em como sobreviver ao caótico ritmo atual das coisas.