sábado, 13 de dezembro de 2008

Deus e as religiões



Último post citei o Diabo, pra equilibrar neste vou citar Deus, nada poderia ser melhor.
Um assunto que sempre me interessei é sobre religiões, o ser humano é surpreendente em sua fé e chega a ser curioso também, eu por exemplo já participei de algumas, outras só lí, outras admiro mas mantenho uma certa distancia, mas nunca uma religião conseguiu me vender o pacote completo, estilo SIM AGORA SEGUIREI ATÉ O FINAL DE MEUS DIAS fulano,cicrano, ou irei até a igreja, templo, todo dia específico, não gosto disso, escorpianos odeiam imposições e principalmente qualquer tipo de rotina, me cobre então que jamais vc me verá de novo.
Em todas as religiões eu vejo coisas muito legais, os católicos e suas tradições e as lindas histórias de seus Santos, os evangélicos com seu louvor e exaltação, os espíritas com um senso de justiça único e uma capacidade de explicação sobre fatos muito boa, Wicca e sua ligação com a Natureza que me agrada muito e por aí vai, mas sorry não pertenço a nenhuma, pertenço a especificamente a Deus, tenho uma fé muito grande, muito singular que é um mix de várias coisas que conheci e que o meu templo interior, que é o meu coração, aceitam.
Eu acredito que religião é uma coisa pra te inspirar e te fazer melhorar, algumas pessoas usam de milhares de formas que não são o seu objetivo principal.
Antigamente eu O-DI-A-VA gente cética, que não acredita em nada, e ainda me dava ao trabalho de discutir com elas...tolinha eu.
Hoje eu acho muito engraçado, acreditar em nada é uma fé gigantesca, imagine acreditar que tudo acaba alí na esquina da morte, que não vai haver nenhum anjo te esperando, santo, avatar, ou colega de inferno, impressionante a pessoa tem que ter uma força enorme pra acreditar nisso e claro ser muito tediosa, desculpe mas pra mim é isso, mas cada um é cada um.
No filme ''Amor além da vida'' o personagem principal morre...puts não devia ter falado, estraguei tudo, mas o filme é velho alguém poderia ter estragado antes heheh, e ele acorda exatamente nas pinturas que sua esposa fez em vida, resumindo quando vc morre, vc vai exatamente para aquele local que durante a vida inteira vc acreditou, mentalizou, trabalhou por ele, etc... por isso acredito em muiiitas coisas,kkk
Sabe o que eu acho, um dia quando eu for embora '' lâmpadas morrem, pessoas partem'', ninguém vai me perguntar '' e ai cumadí qual religião tu pertencia..'' que nada, eles vão puxar minha ficha e vão ver como em um filme o quanto a Fabrininha aqui amou, ajudou, fez coisas erradas, se divertiu, vão fazer um bem bolado do quanto eu fui '' útil'', por isso vamos trabalhar pelo Bem agora , enquanto este filme, de muitos que já fiz, ainda não acabou.

Nenhum comentário: