sábado, 6 de dezembro de 2008

JARDINAGEM.


Olha, tem algumas coisas na vida que vc ama e são seu trabalho, por exemplo no meu caso, a massoterapia e ser vocalista são duas coisas que eu amo, mas tem toda a estrutura de trabalho, as responsabilidades, o estudo, o esforço, a constancia e disciplina, já tem coisas como um hobby que vc faz unicamente por prazer, eu tenho alguns, como o desenho, mas de uns tempos pra cá estou com um novo e inspirador hobby; a jardinagem...

Meu pai sempre foi do tipo que passava muitas e muitas horas, as vezes o dia inteiro cuidando do jardim, e não era difícil ele me chamar e me dar pequenas tarefas, como arrancar um matinho ou regar uma planta, vou ser sincera, na época não achava nem um pouco divertido e acreditava que as formigas, besouros me perseguiam, odiava levra picadas ou até qd um espinho entrava no meu dedo, o que ainda acontece, kkkk mas que não me causa um horror mais tão grande.

Os anos se passaram, meu pai foi embora e o jardim meio que ficou abandonado, tipo cortavámos a grama e só, aí qd meu pai faleceu, talvez por inspiração dele comecei a voltar a cuidar do jardim, fiz as pazes com as formigas, aliás mais ou menos, e os espinhos são um troço chato mesmo, mas como é fantástico quando vc planta uma sementinha e ver ela se transformando em uma plantinha e por aí vai, ela se torna quase uma pessoa, vc começa a rega-la, a conversar com ela, e ela se torna de repente extremamente importante, agora tenho feito visitas frequentes a locais que vendem plantas, comprei inuméras mudinhas, um pé de acerola lindo, alguns vasos, sementes, alias coitada da minha mãe que vira e mexe me ajuda a carregar essas '' compras vivas'' aí eu entro na lotação com uma verdadeira floresta amazonica, é muito divertido, acreditem, vale muito a pena cultivar nem que seja um vaso de planta, plantar uma árvore, aprender a cuidar de algo, embelezar o mundo, é isso aí.

Tem um site muito legal com dicas de jardinagem, depois me falem o que vcs acharam

Um comentário:

Rosaria Mendes disse...

adorei seu blog a coerência dos post a criatividade e a organização no perfil parabéns!