sábado, 10 de janeiro de 2009

Isso é normal



Todo mundo quer ser feliz, isso é um fato, mas a maioria não pensa muito sobre o que seria isso, as vezes eu penso será que se tudo tudo , tudo que queremos desse certo seriamos felizes... acredito que não, as vezes queremos nos casar com uma pessoa, por algum motivo da vida nos separamos dela e vemos que ela combinava tanto com vc quanto um cachorro e uma torradeira, as vezes queremos aquele cargo, mas quando conseguimos não temos mais tempo pra nossas famílias, as vezes nem pra gastar o dinheiro que ganhamos com esta promoção...
O que eu quero dizer é que o torto é normal, o defeito é normal, o fracasso é algo normal, é claro que não deve ser seqüencial, mas quando acontece deve ser encarado de forma tranqüila, o Taoísmo fala muito sobre isso, é difícil julgarmos se algo é realmente bom ou mal até vermos a seqüência dos acontecimentos, sabem aquela historia do rapaz que seu cavalo foge, aí os vizinhos vão lá para consola-lo, ai ele diz '' talvez'' no dia seguinte o cavalo volta e traz com ele um bando de cavalos selvagens e os vizinhos voltam e vem lhe dar os parabéns, ai ele diz '' talvez'', ele tenta domar um dos cavalos e caí quebra a perna, novamente os vizinhos vem ver o acontecido e ele diz '' talvez'' dia seguinte chega o exercito levando todos os jovens para guerra como ele está com a perna quebrada não pode ir, então a vida é isso uma seqüência que deve ser analisada de forma profunda, devemos fazer a nossa parte mas não '' forçar a barra'' nos acontecimentos, temos que ser leves e deixar os acontecimentos tomarem vulto.
Sabe, todos nós magoamos pessoas, e pessoas maravilhosas nos magoam, isso é uma realidade, não são apenas os safados e pobres de espirito que fazem isso, o erro é normal, temos que entender as nossas e as limitações dos outros, como vamos aprender se não for assim, não adianta nos culparmos e sim procurarmos as soluções, procurar a evolução para esta solução, isto tb é normal, anormal é vc se acomodar a tristeza, se acomodar ao erro, aí vc não passa de lição e a vida fica que nem aqueles jogos de tabuleiro '' fique uma partida sem jogar''...
Acho que já fiquei muitas partidas sem jogar por exigir demais de mim, sou do tipo de pessoa que se culpa até pela extinção dos pandas, quero que todos ao meu lado sejam felizes, eu trabalho por isso e quando algo dá errado me sinto frustrada, é normal as coisas não darem certo, e preciso me acostumar a isso, preciso entender que a vida não é um '' viveram felizes pra sempre '' e sim '' viveram felizes , mesmo com problemas, para sempre'' esse é o plano, ter uma mente tranqüila para resolver tudo isso.
É engraçado, eu normalmente não sofro pelos meus problemas pessoais, eu com a Fabrina, sofro sim com os problemas das pessoas que convivem comigo, tenho vontade de dizer '' me dá esse problema que eu resolvo'', mas não dá tem muiiiita coisa que não está ao meu alcance, e acho que é normal que não esteja tb.
Os erros de percurso, as mudanças de trajeto fazem da nossa vitoria algo glorioso, ninguém vai chorar de emoção de ver a vida perfeita daquela pessoa perfeita dar mais certo ainda, queremos ver o desgraçado lutando, conquistando, vencendo, aí nos projetamos nele, de repente nossos problemas são um risco de giz no chão e não mais aquele abismo com uma ponte de cordas em cima. Sempre acreditei em algumas insandices, isso tb é normal hehehe, acredito que tudo que vivemos é assistido por muita gente em algum lugar, talvez até em tempo real, tudo que fazemos é observado, e os fatos acontecem de forma a serem interessantes pra quem está assistindo, tem um diretor de fatos entende, que nem quando vc pega uma traição, puxa não podia ter passado 5 minutos antes ou depois e não ver isso, esses acontecimentos fazem vc ter certeza, alguém dirige esse filme das nossas vidas, e os melhores atores pegam sempre os melhores papeis...
Vamos rir, vamos chorar, vamos aprender, não desejemos a perfeição e sim o aprendizado, desejemos sim encher nossas vidas de sentimentos, vivências, isso é riqueza...isso é normal.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que pensa assim...
Foi bom te conhecer, acho que foi legal ter vc no meu caminho. Fica com Deus.

Assinado

A

Anônimo disse...

Seja feliz sempre!
Beijos

A