quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Uma ligação entre nós




Escrever em um Blog é dar material a suas testemunhas, todos nós somos e precisamos de testemunhas, não importa se apenas uma pessoa acompanha o que vc escrever ou 1 milhão, tudo que vc pensa ficará gravado e vc acaba compartilhando com as pessoas o que vc é e pensa, e um dia qd vc não estiver mais neste planeta, quem sabe alguém ainda leia o que vc escreveu.
Interessante isso, os rastros de vida, quantos escritores, artistas, deixaram para a humanidade tanto, se comunicaram particularmente com cada um de nós através de sua arte, através de seus pensamentos e nós nunca vamos conhece-los, não neste plano, mas eles fazem parte de nós de forma inseparável, pois é uma linguagem universal, é uma comunicação direta, que pegamos e levamos, que reformamos e deixamos para alguém que tb se sinta igual, que continue de onde vc parou, que faça um trabalho melhor que o seu.
Tudo o que sou, no geral é resultado do que alguém fez, alguém deixou, tenho a educação que meu pai me proporcionou, sou as músicas que escuto que alguém fez, sou os quadros que admiro que alguém pintou, sou uma união de muitas coisas que escolhi ser, de coisas que foram deixadas pelo caminho da existência e me interessaram, como conchas na praia, que ao andar vc olha uma em especial que te interessa e vc põe no bolso, e quantas milhares não existem...De tudo que existe no mundo, escolhemos algumas coisas para chamarmos de Eu, e muitos serão algo do que vc é ou pensa, estamos ligados, isso é notável e assustador.
Eu trabalhei com vendas durante 10 anos na minha vida, com todo tipo de produto e cliente, peças de automação industrial, roupas, cursos de informática, produtos de informática, muitos produtos, quando eu ando na rua tenho a sensação de conhecer pelo menos a maioria das pessoas, incrível...e engraçado é qd eu acho que não conheço a pessoa me cumprimenta...
As pessoas no geral, estão tão preocupadas com tantos assuntinhos, que não conseguem sentir esta ligação, uma ligação de amor inerente a raça espiritual, que deve vir primeiro
do que considerações financeiras, de raça, de tudo, pelo simples fato de sermos seres humanos isso nos deveria fazer sentir um respeito profundo, pois tudo que sou é de certa forma resultado do que vc é e assim por diante.
Qd as pessoas começarem a estabelecer suas relações f
undadas primeiramente no Amor e compreensão não haverão mais guerras, muitos casais formarão famílias lindas, muitas empresas prosperarão, pois neste quesito vou te falar, nada pior do que vc se sentir um número e não uma pessoa em uma empresa, a maioria das empresas não é feita pra pessoas conviverem e sim robozinhos, por isso é maçante, por isso vc fica tãoooo triste domingo a noite.
Estabelecer ligações com as pessoas é algo engraçado, tem gente que vc conhece hoje e parece que a ligação de vcs está pronta, o nível mental de maturidade é o mesmo, os objetivos, tudo, não quer dizer não hajam problemas, mas é algo certeiro, pois o olhar e o foco são os mesmos.
Existem também aquelas ligações '' casca de ferida'' que nós conhecemos tão bem, mas que podem ser trabalhadas com respeito e paciência para chegarem a um nível de satisfação de ambos, eu, Fabrina, sou contra conviver com pessoas que vc não se dá bem, principalmente quando o assunto é morar, trabalhar é difícil também só que não dá pra escolher tanto, afinal a diversidade humana é gigantesca e se vc for se prender apenas a isso não trabalha em lugar nenhum, mas morar eu já acho necessário que haja uma harmonia, amor, e todos aqueles sentimentos belos que nos recarregam da luta diária neste mundo.
Uma vez, falei ''
Bom Dia'' para o cobrador do ônibus, ele meio bravo me respondeu ''
- Estou aqui desde as 6 e ninguém tinha falado comigo até agora'' Como pode isso.... as pessoas evitam muito o contato, e acho isso erradíssimo, ser gentil é algo tão gostoso, seja com nossos amigos, familiares, principalmente com estranhos, estabelecer boas ligações é fundamental para sobrevivermos sentimentalmente.
É...as pessoas acham que temos que sobreviver em termos de dinheiro, de saúde, mas pelo menos eu, se não tiver bem com as pessoas, pouco me adianta ter grana ou outras coisas, tudo que temos na realidade é para proporcionar o Bem de quem amamos e automaticamente o nosso, sem as pessoas que eu amo, nada sou.
Vamos criar ligações compensadoras, reais, recíprocas, e principalmente dignas, o mundo muda...qd vc muda.

Nenhum comentário: