sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

não se contagie pela mediocridade

Eu não entendo, as vezes as pessoas deixam a felicidade ir embora por tão pouco, por não acreditarem em sí, por não acreditarem em um destino diferente para sí mesmas. TODOS nós gostamos de encontrar alguém para por a culpa por nossos fracassos, '' meu chefe me odeia'', '' minha família não presta'','' não tenho condições financeiras por isso não melhoro de vida'' e por ai vai, as desculpas se acumulam em cima da mesa que chamamos de vida.
Estes dias eu ví um vídeo motivacional da Disney, e em uma das frases dizia que nós somos os nossos principais rivais, esta é uma verdade absoluta, ninguém pode fazer tanto mal a vc como vc mesmo, como vc permite, como vc escolhe. As pessoas, eu tb, tem o péssimo hábito de se chatearem com coisas externas, temos que entender que nós escolhemos aquilo que nos chateia ou não, temos que defender o nosso templo interior e não mandar entrar qualquer arruaceiro, isso se chama equilíbrio interior, qd vc pondera, qd vc escolhe o que é vc, e somos uma somatória de muitas coisas, do que nossos pais formaram, do que decidimos ser, do nosso meio de convivência, da nossa índole, não pense que é fácil ser bom, fazer as coisas certas... Eu sempre digo, ser bom no meio dos bons é muito fácil, tudo te inspira a isso, mas e ser bom no meio de um mundo egoísta, onde de um lado da rua um carro importado brilha e do outro uma criança passa fome, além de passar por outras coisas terríveis que é a impossibilidade de desenvolvimentos, alguns são forçados a isso, outros escolhem por natureza. Existem livros maravilhosos, musicas magnificas, quadros que te fazem ter a sensação de estar em outra realidade, e quem corre atras disso, poucos, tenho pena das crianças que não tem acesso a cultura e abomino os adultos que vivem entre ela e a desconhecem porque não tem interesse, sua vidinha novelística já está suficiente, e ainda reclamam o tempo todo de tudo, impressionante, se a humanidade chegou em evolução até aqui não foi por pessoas como estas.. Se o Mundo evoluiu, foi por pessoas de alma nobre, que quebraram todos os conceitos tradicionais, que enquanto todos dormiam, eles estudavam, ou sonhavam com uma realidade que não aparece em novelas da Globo.

Nenhum comentário: