domingo, 18 de janeiro de 2009

Pessoas que fazem o Bem



Ontem sem sono fui assistir tv, já tinha corrido quase 1 hora, ja tinha lido, aí meu destino foi a tv, estava passando o Altas horas, onde o Marcello Antony e Mauricio de Souza estavam lá, e ainda a nova banda do Junior, que tem tanta gente de '' boa'' que a banda só poderia sair uma porcaria, muito montadinha e sem estilo, com qualidade de composição muito ruim, é o que eu penso sobre eles. BEM, voltando ao Marcello, que sempre para mim foi um ator bonitinho da Globo, emissora que eu assito de vez em nunca, me deixou muito contente e surpresa, o assunto era sobre adoção, eu já sabia que ele tem filhos adotados, mas ontem ele falou bastante sobre o assunto e benza Deus, tudo que ele falava era simplesmente incrível, grande pena este programa ser tão tarde pois seria muito bom mais pessoas ouvirem o que ele disse, é claro que não vou conseguir reproduzir na íntegra, mas ele disse 3 coisas que realmente valeram a pena ouvir; A Primeira era que quando ele conversava com uma pessoa que dizia que queria adotar uma criança, ele na hora já sentia se era profundo ou não este desejo, se ele sentia que era, dizia a esta pessoa que '' seu filho já nasceu, vá procura-lo'' eu achei formidável, essa ligação invisível mas tão real que o Amor constrói e une as pessoas. Ele disse que no começo ele pertencia a aquela grande maioria que quer adotar crianças brancas, recém nascidas e saudáveis, '' isso não existe, quando eu peguei meu filho ele tinha todo tipo de doença, e quando eu o segurei isso tudo desapareceu, o amor pode tudo'' essa foi a segunda coisa maravilhosa que ele disse, e é uma realidade muito triste, já ví muita gente que quer adotar mas com um monte de imposições, mas pra que isso, vamos ser generosos, mudar o destino de uma criança com 9 anos por exemplo , isso é maravilhoso, não escolhendo sua raça, sua saúde, escolhendo sim ama-la, ele deixou bem claro que não é fácil, que criar uma criança biológica já é algo muito difícil, mas que é muito importante aprender a dizer NÃO, se a criança não se acostuma a ouvir não, se transforma em um marginal destes que vai em casa noturna pra arranjar briga, esta foi a terceira coisa importante, tudo certo o q ele disse, dou meus humildes parabéns a ele, pois pode falar coisas incríveis , dar o seu testemunho sobre o Amor que não precisa ser do mesmo sangue, ele precisa ser da alma. Eu já trabalhei em um orfanato como voluntária, a situação é de cortar o coração mesmo, vc chega lá e escuta as crianças te chamando de mãe, tem crianças de todos os tipos, mas todas tem algo em comum, uma necessidade muito grande de serem amadas, de terem pessoas que se dediquem a faze-las darem certo em um futuro. Se vc não pode ter filhos, ou se mesmo já tem os seus e sua condição financeira possibilita mais uma criança, pense nisso, a adoção é um ato de amor supremo, ser pai e mãe, muitos são, mas escolher ser.... isso é pra quem ama de verdade. Influencie alguém a fazer o Bem.

Nenhum comentário: