quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Diferenças entre Budismo e Cristianismo


terça-feira, 24 de novembro de 2009

Entrando em harmonia



Já falei para vocês que sou viciada? Não? Pois é, sou viciada em livros, um bom vício em minha visão, procuro sempre estar lendo novamente algum livro antigo meu, e um novo, no momento estou lendo 3, Lua nova,da saga Crepúsculo ( adoro vampiros, seja os antigos ou estes moderninhos) Em sintonia, da escritora canadense Jasmuhen, e o que eu vou comentar hoje, A arte da felicidade, do Dalai Lama, um livro que eu tinha comprado há um ano, tinha dado uma lidinha, mas não era o momento dele ainda, e chegou, em excelente hora como sempre.
Este livro é íncrivel! Como diz na própria capa " Um manual para a vida" Fala sobre temas universais como ; aprender a realmente sentir compaixão, aprender a sí amar, aprender a vivenciar o sofrimento e transforma-lo em aprendizado e crescimento pessoal,superar obstáculos, lidar com inimigos, e muito mais, você precisa de mais alguma coisa? hehehe Só o conteúdo deste livro dava pra escrever uns 500 blogs Trabalhando pelo Bem, de tanta coisa útil. Como ele diz " O conhecimento conduz à liberdade ou à solução de um problema."
Não adianta, se quisermos realmente ultrapassar problemas, precisamos melhorar como pessoas, e isso requer esforço, isso requer pesquisa, Boa vontade, amor e dedicação. Muitos vão dizer " -Eu não tenho tempo para isso!" Como assim? Você veio para este planeta com este objetivo: APRENDER, e fica aí cuidando de tudo, assistindo "A fazenda" e não tem tempo pra cuidar da sua vida espiritual, buscar livros, buscar sua religião pessoal, um formato de vida  elevado.
Eu digo religião pessoal, porque é assim que funciona comigo, gosto de muitas religiões, já frequentei uma infinidade delas, e de cada uma peguei algo que me era e é extremamente útil, não sigo uma "cartilha" escrita por ninguém, sigo meu coração, ele sabe o caminho.
Ultimamente tenho lido mais sobre o Budismo, essa na minha visão é uma religião que ajuda qualquer um a se equilibrar, entrar em uma harmonia que vem de dentro, porque ela visa treinar a mente, equilibrar os sentimentos...
Antes eu achava que quando alguém me fazia um mal eu tinha que ser ríspida, brava, tinha que me defender a altura, hoje eu vejo que quando estamos em um equilíbrio real como diz o livro, você se torna como o mar, que as ondas podem se movimentar na superficie mas lá no fundo está intacto. Você percebe que qualquer sentimento negativo, mesmo que em resposta a um sentimento externo, faz mal unicamente a você, que estar em paz e responder de forma pacífica as coisas não é uma compaixão apenas para com os outros mas principalmente para consigo mesmo, si poupando de ter qualquer energia negativa dentro de vc, plantando apenas boas sementes na sua vida. Ser Bom é ser muito mais forte do que os bravos, os vingativos, os rancorosos, escolher ter o Bem dentro de sí é uma proposta muito mais corajosa,  e a vida ensinará a todos pelos caminhos escolhidos, e os hostís verão o quanto perderam.
Temos que ser como o sol, apenas luz, e o sol não deixa de ser o sol diante de nuvens, elas podem estar lá momentaneamente, mas elas se dissipararão e o sol estará lá enquanto for da vontade de Deus que exista a vida.
O templo de nossos corações regados com o Amor, e quão gigantesco Ele é, o Amor agrega em sí outros grandes sentimentos ligados a perfeição, a perfeição de Deus, que pode ser alcançada, não para sermos Deuses, mas para sermos dignos de caminhar neste caminho onde podemos ser sóis e nos satisfazemos em ser tão pouco.
Mas sinto que ao mesmo tempo que existem pessoas que "esqueceram" de suas luzes internas, outras estão trabalhando neste momento pelo seu próprio engrandecimento e da humanidade, vamos nos harmonizar, pensemos na serenidade, em termos uma fortaleza interior, que nada nada nada poder tira-la do eixo, o que poderá lhe entristecer se vc fizer isso?
Beijo grande em todos

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Troque a depressão pela LUTA.


Eu estava aqui na sala, trabalhando, enquanto minha mãe e minha filhota estavam vendo tv, e passou no programa do Ratinho ( sinceramente não gosto de programas de auditório, mas vamos nos prender ao acontecimento e não ao programa)uma reportagem que conseguiu fazer o milagre de me tirar do trabalho para assistir, a história era de uma menina de 16 anos, Daniele, que sofreu um acidente e nele perdeu os dois braços.
Qualquer um em uma situação dessas poderia estar depressivo, querendo se esconder ou por que não morrer? Em um mundo onde a beleza física é mais importante do que qualquer coisa, este seria um problema insuperável não? Pois digo, superável sim, ela faz TUDO com os pés, usa talheres, trabalha no computador, ajuda a mãe em casa, tira excelentessss notas, e detalhe lindaaaaaaaaa, delicada, bela de todas as formas e sem a menor encanação por não ter os braços, como seria extremamente normal, ela escolheu lutar, e lutando foi aplaudida!
Vocês acreditam que ela fez as mãos de uma funcionária do programa usando os pés? e fez muito bem, limpou com palitinho e tudo,impressionante!
Sabe o que ela ganhou no programa? O curso de nutrição em uma faculdade perto dela, pago inteirinho, que dava uns 30 mil reais e próteses pros braços, que davam 150 mil reais, por que ela conseguiu tudo isso? Esforço. Luta, vontade, desejo posto em prática, perseverança, e isso tudo traz resultados a vitória incondicional, não a de ganhar coisas, mas sobre sí mesmo, sobre os problemas, sobre o mundo.
As coisas as vezes acontecem com o único objetivo de conhecermos a força gigantesca que existe dentro de nossas almas, reação, atitude, e não que escolhamos sofrer, reclamar, desanimar, vamos mudar as ações, os verbos, em vez de usar o sofrer, vamos usar o LUTAR, isso mesmo, lutar nos faz crescer, não digo que crescer não envolva dor, mas é a única coisa que faz sentido em nossas vidas, LUTAR e CRESCER, aprimorar nossas personalidades, sermos incrivelmente melhores, mais fortes, mais capazes de amar, de REALIZAR, de SONHAR, de ousarmos SER.
Enquanto tem muita gente por aí chorando de barriga cheia, esta menina tão jovem já nos mostra o exemplo, o caminho da perseverança, o caminho de quem faz o Bem naturalmente.
Os pais podiam fazer tudo pra essa menina, dar comida na boca dela, etc... Mas não eles ensinaram algo muiiiito melhor que é a capacidade de auto-superação, ensinaram a lidar com o problema para superá-lo e não se tornar o problema. Muito do que ela conseguiu é devido a mente correta dos pais que não a transformaram em uma " deficiente" eterna, e sim numa VENCEDORA!
PAIS, MÃES, ensinem seus filhos a lidarem com problemas, a receber glórias ninguém precisa de ajuda, mas a lidar com os problemas isso sim é nossa função, ajudar a ultrapassar as limitações naturais da vida, para mentes que não possuem limitações alguma.

domingo, 15 de novembro de 2009

2012- o ano em que Perderemos contato!



Gente fui assistir 2012! Recomendo não esperar chegar em DVD e  ir logo lá assistir, é aquele tipo de filme que se vc não vir no cinema ele perde 50% devido aos efeitos de catástrofes, o filme é emocionante do tipo que faz vc ter vontade de sair correndo pra abraçar filho, cachorro, vizinho, todo mundo, pedir desculpas e começar tudo de novo, eletrizante, vc fica sem fôlego, imaginando se isso acontecesse mesmo.
Este assunto é polemico, tem gente que acredita em Juízo final, Nostradamus, profecia Maya, e por aí vai, e outros acreditam que tudo vai correr normalmente, bem, claro que não precisa ser vidente pra saber que independente de profecia ou não, do jeito que estamos cuidando do planeta isso seria bem possível acontecer, e aí lascou-se, vai ser aquele Deus nos acuda, literalmente.
Vc tem noção de como seria vc ter que falar pro seu filho(a) de 7 anos que o mundo está acabando? ver sua cidade explodindo, seus amigos morrendo, pânico total, afffffff .
Engraçado é que antes de sair de casa pra assistir o filme quase que presencio  a queda das 3 vigas lá na Regis, fiquei presa umas 2 horas, consegui pegar um desvio milagroso e voltar pra casa, mas se eu tivesse saído 15 minutinhos mais cedo tinha visto ao vivo e a cores este episódio da vida real, aí neste dia desisti ( perdi tb, o cinema) mas no dia seguinte fui assistir, e ainda estava assustada  pelo acontecimento, e o filme tem pouco disso né? A cada dois segundos tudo caí, explode, desmorona, sinceramente eu acho que estou precisando fazer umas meditações e tomar uns chazinhos hehehe!
Vamos viver cada segundo como se fosse o último, porque afinal de contas não sabemos quando a nossa "promissória" vence , independente da profecia, do estado do planeta etc.... beijo grande em todos


Influencie alguém a não passar por baixo de obras como o rodo-anel, é perigoso, juro!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Envelhecer é aprender a ser jovem, cada vez mais.






 Quer saber o que significa a palavra "detalhe" veja o filme " O Fabuloso destino de Amelie Poulain" e vai entender mais este blog e esta pessoa que vos escreve...

Vivaaaaaaaaaaaaa amanhã é o meu aniversárioooooo, e tenho algo a dizer: me sinto cada dia mais molekona, mais alegre, mais jovem, mais feliz, se vcs me perguntarem se me sinto mais jovem hj quando estou pra completar 31 ou quando tinha 16 anos, sem dúvida hoje sou mais jovem!
Para realmente ser jovem é necessário saber viver, ter experiência pra fazer as melhores escolhas, aprender a sí auto-agradar e aos outros.
Esse negócio de se auto-agradar é um longo processo, o que vc realmente gosta? o que te acalma? o que te faz sonhar? em um momento de desespero o que te traria serenidade? em uma paisagem o que te chama atenção primeiramente?Quando você olha para uma pessoa o que nota primeiro? qual sua comida favorita?qual sua cor? gosta de chuva? como seria um encontro romântico perfeito? Como seria uma roupa perfeita pra você???
São perguntas que pessoas que convivem 20 anos juntas as vezes não sabem responder a preferência de seus parceiros, que nem a própria pessoa as vezes para pra pensar, vai tudo no automático, isso é vida?
Temos que aprender a OLHAR de verdade, sentir as pessoas e suas necessidades,e sentir as nossas é claro, voltar o olhar para si mesmo para descobrir o mundo.
Eu gosto é dos detalhes, os ínfimos que as pessoas nem notam e os marcantes!Com a idade, com o tempo, você vai se afeiçoando a eles de uma forma impressionante, um grande amor não se prova indo a tv e fazendo uma loucuraaaaaa de amor, um grande amor se prova com detalhes pensados e criados de uma forma engenhosa que nos permite pressentir o quanto somos especiais para alguém e fazê-la entender isso também.
Voltando, para se auto-agradar é necessário se auto conhecer, não estou falando de ir a um shopping e comprar algo legal pra sí mesmo, e sim de ousar criar um Universo pessoal onde você comanda e ser feliz nele, por que não??? Hoje as pessoas morrem de medo de envelhecer, porque o mais importante continua sendo a casca, o que elas terão para oferecer ao mundo quando não forem mais jovens??? Por isso temos que construir este relacionamento de amor consigo mesmo, é o único que realmente  dura a vida toda, se vc se amar de verdade sua beleza se transformará com o tempo, mas estará lá eu garanto, irradiando este universo que vem de dentro, dos seus valores e gostos pessoais.Claro que um creme anti- idade não faz mal a ninguém, a industria da beleza agradece, mas por favor faça um tratamento na alma, de rejuvenescimento, e vamos agradecer, tudiinhoooooooooo, estamos aqui aprendendo, ralando, vivendo, sentindo, e isso é algo MARAVILHOSO!

Neste meu aniversário vou me dar um presente, o presente de novas perspectivas, de novas formas de fazer as mesmas coisas, de me tratar cada vez melhor e com isso aos outros também, ou seja ser felizona como já sou, só que ainda melhor, todo dia, todos os anos, e sempre, compromisso pessoal.
Já falei e volto a repetir,daqui há 30 anos vou entrar para um clube de motoqueiros, e sair pelo mundo de bandana na cabeça e vestindo couro e meus netos dirão: "- Vovó saiu com aquela moto e nunca mais foi vista"  sinceramente é o que vou fazer, pois até lá vou estar mais jovem ainda e mais corajosa do que nunca ( se eu fosse andar de moto hoje talvez eu morresse...) , pois é, este foi meu post de aniversário, muito contente pra não falar sobre isso!

Influencie alguém a ser mais jovem!
beijo grandeeee

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vencer a sí mesmo e ser livre.


Agora no dia 31 de outubro, faz um ano que meu pai faleceu, e também 1 ano que estou com o blog, visto que o sofrimento causado pela " perda" me fez querer escrever mais sobre a vida, quem sabe ajudar alguém, ajudar a mim mesma a entender tantas coisas  que me acontecem, e a única coisa que peço a Deus nesta fase da minha vida é discernimento, nos tempos atuais isso pode ser um farol em meio a escuridão...
Eu escrevi perda entre aspas porque ver a morte como algo negativo ainda é um péssimo hábito, estamos em um eterno processo de evolução, de modificação pessoal e não podemos estar presos a nada, estar preso significa um grande atraso nesta grande escalada.
Podemos amar nossos filhos, mas não viver a vida deles, podemos amar nossos pares, mas não sermos apenas este amor, podemos amar a tudo e ao mesmo tempo tudo isso somado não completa o que somos, então a morte é uma linha, entre milhares de linhas que teremos que passar. O que dificulta muito para todos no geral, é não poder ver, não devemos nos limitar aos olhos terrenos, devemos aprender a ver com a alma, ver com toda a sensibilidade atemporal que existe dentro de nós, ver com nossas intuições, ver ao tocar, ver por nossa capacitação de sentir, sem estar muitas vezes perto, mas por sabermos que está lá.
Imagine um grande céu azul sem nuvens, imagine você mergulhando em um oceano infinito e vc respira dentro da água e sabe nadar muito bem, imagine um gramado verde em um dia de sol e vc correndo descalça, algo grandioso como uma sinfonia  de Beethoven ou uma música do Savatage ( vide Gutter Ballet)
Todos nós perdemos um pouco a noção do que seria a palavra LIBERDADE, e meu maior desejo nesta vida é me tornar livre, livre das dores que escolhi carregar, livre dos problemas inúteis que eu maximizo, livre de tudo que não é necessário, tendo apenas sentimentos bons dentro de mim, como o oceano que falei ou o céu, eu quero mais do que nunca ser livre de mim mesma.Isto não é uma auto negação, pelo contrário, é a maior auto afirmação que uma pessoa pode  fazer, chegar a ponto de se libertar é o ápice da vida de uma pessoa, “vencer ao mundo" como diz a Bíblia, vencer a mim mesma e descobrir este oceano que está lá a me esperar, um infinito conhecido.
Eu sempre digo, a morte só é uma encrenca pra quem fica, que sente saudade, que tem seus desejos incompletos, mas para os que se preparam, é apenas uma nova fase...e quem disse que não vivemos e morremos todos os dias? nos sonhos novos que criamos, ou nos que fracassam, tudo é vida e morte...

Eu desejo a cada um de nós um caminho  que nos leve a esta liberdade consciente, crescer  nos gera sempre movimentação e certo grau de sofrimento, pois somos obrigados a sair da nossa área de conforto, mas só vivemos realmente assim .
E quero dizer uma coisa pra você pai, ninguém nesta vida me ensinou mais do que você, ninguém se esforçou tanto para que eu fosse feliz como você, tudo o que eu tenho de melhor é devido sua força de caráter e espirito nobre, onde você estiver receba o meu profundo amor, gratidão, sabendo que um dia com toda certeza nos veremos.