quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Amor X Medo

este texto eu escreví há alguns anos, mas continua super atual na minha vida...



O maior fracasso de um ser humano, em minha opinião, é quando o seu medo é maior do que sua capacidade de amar, quando ele duvida de si e acredita no medo.

O amor nos faz crescer e ultrapassar todas as barreiras em prol de uma causa nobre, e o medo o que ele faz....?

Enquanto o Amor ilumina os nossos olhos para as sombras da vida, o medo nos impede de ver o ouro em nossas mãos, que são o esforço e a fé, a dedicação entre tantas coisas boas.
O amor diz tudo posso, o medo diz jamais conseguirei....
Não entendo as pessoas que trocam sonhos por medo, que trocam as certezas de seus corações pela tão clara e nada edificante incerteza que o medo fornece, ele o mantém parado dizendo que não ia dar certo mesmo, e você morre um pouco mais, cada dia um pouco mais, esta moeda do Medo é a única que qd vc ganha ,perde.
Jamais admitirei em minha vida o medo pelo que virá, pois não existem situações que são previsivelmente fatais em não dar certo, existem pessoas que não são capazes de contornar problemas tão simples, pois elas deixam que seus medos se reflitam nos problemas, e a vida vista pela vidraça do medo é tão feia.... o medo insufla sua força nos problemas, e sabe porque ele tem força ? porque as pessoas acreditam muito mais no medo no que no amor, acreditam muito mais nas fatalidade do medo do que nos milagres cristalinos do amor.
E lá no meu coração, atualmente apertado, fica a incansável certeza que o único caminho que vale a pena ser seguido é o do Amor, o caminho do trabalho pelo bem, que sem duvida é mais trabalhoso, o mais iluminado, quero seguir neste caminho recebendo a iluminação divina, a força, e principalmente a paciência de amar e desejar o melhor aos que escolheram o caminho do medo...
Vamos todos viver a vida sem medo, sem medo de entregarmos nossos corações naquilo que somos e queremos, sem medo de lutar e mesmo caindo manter os olhos sempre no alto, se fizermos isso nunca realmente cairemos.

‘‘A AUSENCIA DE PROBLEMAS, NÃO SE CHAMA FELICIDADE, CHAMA-SE TÉDIO.
QUANTO MAIS CRESCEMOS, MAIORES SERÃO OS PROBLEMAS,POIS SUAS REALIZAÇÕES SÃO MAIORES.
SE EVITARMOS OS PROBLEMAS , EVITAREMOS O CRESCIMENTO, E ASSIM DIRETAMENTE A FELICIDADE’’

2 comentários:

Edimilso disse...

O perigo só é superado com perigo.
O amor com amor.
O amor está muito perto da esperança.
Tudo o que se faz por amor se torna grandioso.

Unknown disse...

Algumas palavras carregam uma "aura" que nos impede de refletir sobre elas. Palavras que carregam um bem supremo inquestionável, do qual só analisá-las já é um "pecado" terrível. O amor é uma delas. Ou será que só eu acho que o amor pode trazer dor proporcional a felicidade que produz? Terá quem diga "ah, mas então não era amor!!". Então o amor romântico esta relacionado ao seu desfecho? Ao resultado final? Se deu certo era amor, se não deu e causou sofrimento, não era? Ou depende das características pessoais de cada um? Egoístas não sabem o que é o amor? Será de racionalizo demais?