terça-feira, 4 de novembro de 2008

meu pai, meu herói




Sexta feira, dia 31 de outubro de 2008, jamais poderei esquecer este dia tão recente, este foi o dia da morte do meu pai.
Quem nunca perdeu um pai ou uma mãe, não sabe do que estou falando, talvez seja uma dor semelhante a de perder um filho, como se um pedaço de você estivesse indo também.
Meu pai faleceu pôr volta de meio dia, eu fui saber apenas a noite por volta das 20 horas, e como ele morava em Fortaleza e eu moro em SP, não pude ver seu enterro que era as 9 da manhã seguinte, não pude lhe levar uma rosa, estar junto com ele em seus últimos momentos em sua estadia neste planeta. Justo eu que acompanhei tantos velórios, tantos enterros de conhecidos e desconhecidos que eram importantes para amigos meus, do meu paizinho não pude, frustrante demais.
Este post não é um desabafo, longe disso, meus amigos, meus familiares, sabem o que passei e estou passando, mas quero dizer que tudo que acreditamos é posto em prova neste momento, nossa Fé, nossa força, e até os votos com os amigos são renovados, vemos claramente quem temos ao nosso lado, e como são importantes.
Acredito que o maior patrimônio de um ser humano são as pessoas que ele ama, devemos diariamente investir nele, pois não sabemos mesmo até quando vai essa jornada, o que está na esquina, e falo com um baita orgulho que sempre nesta matéria da vida tirei boas notas, amo manifestar meus sentimentos, chego a ser exagerada, mas tem que ser assim, nunca é demais um '' eu te amo'', nunca é demais um bilhetinho, um carinho ,palavras ternas, nunca é demais fazer o Bem primeiramente a quem amamos ,é um belo treino para aprendermos a amar as que ainda virão.
A dor é grande, mas a convicção que meu pai fez o melhor dele é maior, fica uma saudade imensa, saudade de abraço, dos puxões de orelha, saudade das brincadeiras no jardim, de escuta-lo tocar aquele velho violão, sabe tantas coisas que vem a tona, coisinhas que ficaram mergulhadas em algum lugar na minha mente e que hj vem me fazer companhia.
Todos nós ao longo da vida cometemos erros, dos grandes, dos pequenos, dos que nem nos conscientizamos, mas nossa marca é deixada por onde passamos, interferimos em destinos, em corações, e isso é o que importa, meu pai me deixou um legado de justiça, de fazer o Bem, de ser verdadeira, nossa quanta coisa este meu pai me deixou, agora vamos levar isso em frente, agradecer a Deus, respirar fundo e...começar mais uma vez

Nenhum comentário: