sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Porque as princesas da Disney são tão irresistíveis?


Para quem não sabe eu tenho uma filhinha de 6 anos, a Isadora, e ela assisti como é da sua idade inúmeras vezes, infindáveis vezes os desenhos da Disney, principalmente os das princesas.
Mas o que será que fazem as princesas serem tão irresistíveis?Eu estava pensando em um geral, e fiz até uma listinha de qualidades fantásticas a serem copiadas delas;
TODAS as princesas são femininas e suaves, vc não as vê bufando de raiva, com má vontade, ou de cara feia, são a boa vontade em pessoa, mesmo com trabalhos forçados, madrastas hediondas mandando limpar carpetes infinitos, estão alegres e trabalhando, normalmente tem direitos de princesas e são rebaixadas a empregadas, mesmo assim humildemente trabalham, brincam com animais domésticos ou selvagens, com a certeza em seus corações que seu destino irá mudar, isso se chama fé, elas todas tem uma fé gigantesca e acreditam no verdadeiro amor.
Outro detalhe, a maioria delas tem famílias incompletas, alias normalmente até inexistentes pois sobram apenas os'' coisa ruim'' para ficarem com elas, e se aproveitarem de seus dons.
A doçura permeia todas as suas atitudes, elas cuidam dos que amam, manifestam seus sentimentos, são verdadeiras e vão até o fim por aquilo que acreditam.
Sinto que nas mulheres atualmente, falta um misto de princesas da Disney, a maioria de nós não acredita mais em príncipes, me exclua deste número pois não só acredito como conheço um lindo, não adianta pedir, não passo número nem endereço, é só meu heheh,
A maioria das mulheres não acredita em um amor para toda vida e seguem em uma desastrosa vida amorosa, sem controle, sem freio e sem destino. Sabe o maldito ‘’ seja eterno enquanto dure’’, acho tão superficial, estilo, durou um segundo.. está valendo, e qualquer coisa é motivo para que este segundo acabe mais rápido, eu não sou feliz assim, não sei se vocês são, mas a mentalidade de relacionamentos profundos como um pires não geram finais felizes, tudo tem que ser trabalhado, muito antes de vc conhecer a pessoa, no trabalho espiritual, na sua educação, no desenvolvimento de sua cultura, nos seus pensamentos e caminhos que escolhe.
Você tem que escolher um caminho e perseverar nele, acreditar e trabalhar, as coisas boas chegam assim, formadas por uma fé, embasadas por atitudes, não adianta só acreditar e não trabalhar interiormente a sua fé, não adianta trabalhar de forma fria, sem o calor da fé para dar vida ao sonhos.
Em um momento, Cinderela ao ver que tudo está perdido diz não Ter mais fé, neste exato segundo sua fada madrinha aparece e mostra como os justos sempre realizam seus sonhos, por mais que existam pessoas más, por mais que existam empecilhos, o Bem é uma força primordial ela originou tudo que existe, por isso dizem que ele sempre vence ele é a origem de tudo.
Quem não passou por isso? No momento de maior desespero de repente aparece uma ‘’fada madrinha’’ e as coisas magicamente se resolvem, quando eu falo ‘’ magicamente’’ não é do nada, a magia não é fumaça com purpurina, a magia é a fé unida a uma forma bonita de fazer as coisas, um ritual de vida, por que não ?
Branca de neve, no final do desenho se despede de seus amigos anões com desprendimento, quando o caminho da felicidade chega por mais que amemos o caminho que estávamos não devemos titubear em troca-lo pelo novo, ele exige que vc jogue seus medos e se enfrente mais do que nunca, o novo exige que vc se teste, exige energia, motivação, uma boa dose de fé e muito muito desprendimento.
Todos os desenhos tem lindas mensagens, a mensagem da bondade, a mensagem da Fé, de acreditar em seus sonhos, de se superar, isso sim é um final feliz, alias não existe final, viramos a página, continuamos novas historias, onde nosso único objetivo é aprender.
Fica a suavidade das princesas como exemplo, a beleza de seus corações que superam o físico, que transborda para suas ações, temos que ser suaves, ver a vida e vive-la de forma leve, sem julgamentos, nem a nós nem aos outros, fazer a vida ser bela, não ter medo de fazer o seu melhor, não importam as bruxas, não importa o tipo de trabalho, apenas a fé incondicional e o trabalho pelo Bem, é isso que a Fabrina acredita.

Nenhum comentário: